Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2015

São Paulo aproveita Centurión para reforçar ligação com sóci
Clube vincula contratação do argentino ao programa de associados, que teria ajudado a custear os R$ 12,7 milhões pagos ao Racing
São Paulo aproveita Centurión para reforçar ligação com sóci
Foto: globoesporte.globo.com

"Bienvenido, Centurión. O novo reforço sócio-torcedor do Tricolor".
Essa foi a frase pelo São Paulo para anunciar a contratação do argentino ex-Racing pelos próximos quatro anos.
O clube vincula o acerto com o meia-atacante de 22 anos ao programa de sócio-torcedor, passando a ideia de que a adesão de torcedores tem influência direta na busca por novos jogadores.
O São Paulo pagou 4,2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos de Centurión. O clube afirma que a contratação foi viabilizada pelo marketing e pela receita obtida com o sócio-torcedor. Até dezembro de 2014, o Tricolor faturou R$ 14 milhões brutos com o programa e pretende dobrar o valor em 2015. A venda de Osvaldo para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por R$ 5,4 milhões, também ajudou o caixa são-paulino.
Nesta terça-feira de manhã, Centurión será apresentado no CT da Barra Funda, possivelmente ao lado do presidente Carlos Miguel Aidar. O clube também planeja fazer uma ação com sócios-torcedores antes de o reforço conceder a primeira entrevista coletiva.

Uma das intenções da diretoria neste início de ano é alavancar o programa de sócios. Atualmente com cerca de 44.500 adesões, o São Paulo está atrás dos três rivais: Santos (aproximadamente 57 mil), Corinthians (cerca de 73.400) e Palmeiras (perto dos 90 mil). Ou seja, números distantes da realidade apontada nas pesquisas de torcida do Brasil, que quase sempre colocam o Tricolor como a terceira maior do Brasil.
Com as mudanças no programa de sócios, o Tricolor pretende dar vantagens aos são-paulinos para incentivá-los a contribuir diretamente com o clube. A receita também seria importante para ajudar a amenizar a crise financeira, pois o São Paulo está sem patrocinadores no uniforme e prevê um déficit orçamentário de R$ 53 milhões para esse ano. Em agosto, Aidar contratou o Instituto Áquila, empresa que faz um estudo completo do modelo de administração do clube para cortar gastos considerados e otimizar a gestão.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir