Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2015

Regina Casé é premiada no festival de Sundance
Em entrevista no ano passado, quando o filme ainda estava em processo de filmagem, Regina contou que seus trabalhos na televisão contribuíram com a construção da personagem
Regina Casé é premiada no festival de Sundance
Foto: correio24horas.com.br

As atrizes brasileiras Regina Casé e Camila Márdila conquistaram, sábado, 31, o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, por suas participações no filme Que Horas Ela Volta? (lá, anunciado como The Second Mother). O longa, que tem direção de Anna Muylaert, conta a história de Val (interpretada por Regina), uma mulher que deixa a filha, Jéssica (vivida por Camila), no interior de Pernambuco para ir a São Paulo tentar a vida trabalhando como babá.

"Queremos dedicar esse prêmio a todas as empregadas domésticas do Brasil", disse Camila em comunicado oficial do festival. "Foi um grande prazer trabalhar com todos os artistas fantásticos neste filme." Satisfeita com o reconhecimento, a diretora Anna destacou a mescla de gerações no elenco. "Estamos muito felizes com esse prêmio que, mais uma vez, consagra a genialidade da interpretação de Regina Casé e, ao mesmo tempo, aponta para um novo talento, que é a Camila Márdila", disse a diretora em declaração ao jornal O Estado de S. Paulo.

"Além disso, o fato de as duas terem sido premiadas juntas mostra que o filme propôs um jogo que funcionou", completou, comemorando o peso de um prêmio em Sundance no início da carreira do longa. Que Horas Ela Volta? marca o retorno de Regina às telonas após um hiato de 14 anos. No enredo, sua personagem, Val, recebe a filha, que viaja a São Paulo para prestar vestibular. É neste momento que se instala um choque de gerações e de classes.

O conflito aparece em questões banais como o meio de transporte usado por Jéssica (enquanto a mãe imagina que ela vá chegar de ônibus, a filha viaja de avião), e em outras ocasiões, como os constantes questionamentos de Jéssica sobre o modo como a mãe, doméstica, é tratada na residência onde trabalha.

Em entrevista no ano passado, quando o filme ainda estava em processo de filmagem, Regina contou que seus trabalhos na televisão contribuíram com a construção da personagem. "Sei como as empregadas são em casa, com a mãe, na igreja, no salão de beleza... É uma alegria enorme poder usar este conhecimento."


Fonte: correio24horas.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir