Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2015

No aguardo do anúncio de Anderson, Aguirre volta ao trabalho
Após o empate por 1 a 1 com o Lajeadense e a derrota nos pênaltis, que definiram a equipe do Interior como campeã da Recopa Gaúcha, no domingo, o Inter já retomou os trabalhos para a segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Amanhã, às 19h30min, o time de Dieg
No aguardo do anúncio de Anderson, Aguirre volta ao trabalho
Foto: jcrs.uol.com.br

Pelo terceiro jogo seguido neste ano, o Colorado terminou com um a menos em campo. Em Lajeado, foi a vez do lateral-direito Léo receber o segundo cartão amarelo e ser expulso logo nos primeiros minutos da segunda etapa. O prata da casa Cláudio Winck será o seu substituto. No ataque, Nilmar deve estrear no regional. Com dores musculares, o camisa 7 desfalcou a equipe no Vale do Taquari, mas treinou normalmente ontem.

Antes do trabalho realizado no CT do Parque Gigante, a grande novidade foi a presença do meia Anderson. Vestindo a camisa de treino, o ex-gremista realizou testes físicos ao lado do coordenador de preparação física, Elio Carravetta. Ele deve assinar contrato por quatro anos, com ganhos na casa dos R$ 500 mil, entre salários e luvas.

Sem atuar desde agosto, o jogador de 26 anos retorna ao Brasil depois de passar sete anos na Inglaterra, no Manchester United. Ano passado, ele foi emprestado e ficou seis meses na Fiorentina, da Itália.

Originalmente, Anderson foi contratado pelo Porto, de Portugal, por mais de € 31 milhões. Depois de atuar por um ano, ele chamou a atenção dos ingleses e acabou se transferindo para os Red Evils, conquistando quatro títulos nacionais, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. As boas atuações o levaram para a seleção brasileira. No entanto, lesões e o mau comportamento fora de campo deixaram o meia no ostracismo. Nem no banco de reservas ele ficava.

Por este e outros motivos, a direção trata a vinda do jogador que marcou o lendário gol na Batalha dos Aflitos como uma aposta. Andershow, com apenas 17 anos, entrou no segundo tempo do duelo contra o Náutico, pela Série B, em 2005, marcando o gol do título e da ascensão gremista à elite nacional. A ida do meia para o Colorado provocou, até mesmo, a revolta de alguns torcedores nas redes sociais.

The Strongest e Morelia definem a terceira vaga no grupo colorado na Copa Libertadores

A partir da 0h30min desta quarta-feira, o Inter começa a conhecer a quarta e última equipe que irá compor o Grupo 4 da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será disputado no México, com a partida da volta, já na próxima semana, na Bolívia. Casualmente, a definição do último adversário será o primeiro desafio colorado na busca pelo tricampeonato da competição continental.

O time mexicano, que se classificou ao torneio continental após a conquista da Copa MX, soma três participações na competição. A aposta da equipe para segurar a vaga está na dupla de ataque composta por dois argentinos – David Depetris e Mauro Cejas. O Morelia vai para sua quarta participação. Em 2002, na primeira vez, construiu sua melhor campanha ao chegar até a fase de quartas de final. Em 2010, o clube conseguiu uma vitória, dois empates e três derrotas. Com isso, encerrou a participação na fase de grupos. No ano passado, foi pior ainda, deixando a competição ainda na fase de pré-Libertadores, ao perder para o Santa Fe, da Colômbia.

Adversário do Inter na Libertadores de 2012, o The Strongest pode voltar a cruzar o caminho colorado. Com 20 participações, os bolivianos chegam para esta edição com Pablo Escobar, meia-atacante com passagens por equipes de divisões inferiores do futebol brasileiro, como sua grande esperança. Além disso, os 3.660 metros de altitude da cidade de La Paz se fazem um aliado importante.

Fonte: jcrs.uol.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir