Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

"Está ao nosso alcance enfrentar o desafio”, é lema do Dia M
Nesta quarta-feira, 04 de Fevereiro é o Dia Mundial do Câncer, e para reforçar a importância da prevenção, assim como motivar as pessoas que sofrem com a doença, a União Internacional de Controle do Câncer promove a campanha “Está ao nosso alcance enfrent

Foto: www.capitalnews.com.br

A campanha tem como base quatro metas para a conscientização da doença, que estão descritas na Declaração Mundial do Câncer para reduzir em 25% o número de mortes prematuras. São elas: escolhendo uma vida saudável, provendo a detecção precoce, obtendo acesso integral ao tratamento do câncer e potencializando a qualidade de vida.

Segundo a entidade há uma estimativa que em 2025 o número de casos chegue a 19,3 milhões por ano. O INCA, Instituto Nacional de Câncer, estimou em 2014 aproximadamente 580 mil novos casos.

Ainda segundo o Inca, os cânceres mais comuns na população brasileira no próximo ano serão pele não melanoma -182 mil, próstata -69 mil; mama -57 mil; cólon e reto -33 mil; pulmão -27 mil; e estômago -20 mil.

Aproveitando o assunto:

Vale lembrar que o nosso colega de profissão, Alcido Rocha ainda está internado e fazendo o tratamento para vencer a Leucemia, diagnosticada no início deste ano.

Alcindo precisa de pelo menos três doadores por dia.

Sobre a doença:

A leucemia é o câncer do sangue, que segundo dados do Inca, em 2014 atingiu 11.370 pessoas, sendo 5.050 homens e 4.320 mulheres.

A doença é complicada e de difícil tratamento, causando no ano passado, 6,187 morte, o que equivale a mais de 50% dos casos registrados.

Por isso, é extremamente necessária a transfusão de sangue, além é claro, de todos os outros casos que dependem de transfusão para vencer diferentes doenças.

Fonte: www.capitalnews.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir