Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Magnata da energia limpa é o homem mais rico da China
Um magnata chinês da energia limpa se tornou o homem mais rico do país, com uma fortuna de 26 bilhões de dólares, tomando o lugar do fundador da gigante do comércio eletrônico Alibaba, Jack Ma, segundo um estudo publicado nesta terça-feira.
Magnata da energia limpa é o homem mais rico da China
Foto: www.msn.com

A fortuna de Li Hejun, fundador e presidente da empresa Hanergy, com sede em Pequim, praticamente triplicou em um ano, segundo o relatório Hurn sobre a riqueza.

Agora é o homem mais rico da China e passou da posição 108 para a 28 das pessoas mais ricas do mundo.

Já Jack Ma havia conquistado o título de homem mais rico da China no ano passado após a bem-sucedida saída do Alibaba à Bolsa de Nova York que lhe permitiu captar 25 bilhões de dólares. Segundo o relatório, Ma é agora a terceira fortuna da China com 24,5 bilhões de dólares.

Além de Li, Jack Ma também foi superado pelo magnata Wang Jianlin, proprietário do conglomerado Wanda, que reúne atividades vinculadas ao turismo, à hotelaria e ao cinema, e cuja fortuna é estimada em 25 bilhões de dólares, segundo o estudo da Hurun.

O grupo Hanergy foi fundado em 1994 e é especializado na fabricação de painéis solares, moinhos eólicos e hidroelétricas.

O americano Bill Gates, co-fundador do gigante informático Microsoft, se mantém como o homem mais rico do planeta, segundo o estudo, com uma fortuna estimada em 85 bilhões de dólares.

É seguido pelo mexicano Carlos Slim (83 bilhões) e pelo investidor americano Warren Buffet (76 bilhões de dólares).

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir