Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Rival de Spider é flagrado no antidoping por maconha pela te
Não foi apenas Anderson Silva que foi flagrado no exame antidoping. Rival superado pelo Spider na luta principal do UFC 183, evento realizado no último sábado (31), Nick Diaz testou positivo para maconha.
Rival de Spider é flagrado no antidoping por maconha pela te
Foto: www.msn.com

A diferença é que esta é a terceira vez na carreira que o americano é pego no exame, e com a mesma substância. Por sinal, usuário assumido, Diaz possui licença para utilizar a erva no estado da Califórnia de forma medicinal, mas, para atender aos critérios das comissões atléticas, ele precisa ficar cerca de cinco semanas longe do "remédio".

Em entrevista ao site MMA Fighting, o diretor executivo da entidade reguladora dos combates no estado de Nevada, Bob Bennett, confirmou que o atleta tinha mais do que o máximo permitido de 150 nanogramas de metabólitos em sua urina.

Ainda em 2007, após finalizar Takanori Gomi no extinto evento japonês Pride, Diaz foi flagrado pela primeira vez, fato que fez o órgão cancelar seu triunfo. Na edição 143 do UFC, quando foi superado por Carlos Condit no octógono, novo exame positivo.

Em sua última luta, no dia 31 de janeiro, o Spider bateu Nick Diaz por pontos na atração principal do show de número 183, realizado no Hotel Cassino MGM, na cidade de Las Vegas.

Confira na íntegra o comunicado oficial abaixo:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para metabólitos drostanolone em exame realizado no dia 9 de janeiro. A compreensão do UFC é de que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC no Brasil, bem como em todo o mundo. O UFC está desapontado ao saber desses resultados iniciais.

O evento tem uma rígida política contra o uso de qualquer substância ilegal e/ou drogas, estimulantes ou agentes mascarantes por seus atletas".

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir