Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Colisão entre carro e trem metropolitano deixa 7 mortos em N
Pelo menos sete pessoas morreram nesta terça-feira na região censitária de Valhalla, um subúrbio ao norte da cidade de Nova York, depois que um trem de passageiros se chocou com um veículo que estava parado sobre os trilhos, informaram fontes oficiais.
Colisão entre carro e trem metropolitano deixa 7 mortos em N
Foto:

Fontes da Autoridade doe Transporte Metropolitano (MTA, sigla em inglês) e do condado de Westchester, onde aconteceu o acidente, disseram que, além das sete vítimas fatais, há entre dez e 12 feridos, alguns deles em estado grave.

O veículo, um jipe Cherokee, estava parado sobre a linha férrea quando aconteceu o acidente. Os mortos são a motorista do automóvel e seis passageiros do primeiro vagão do trem, que pegou fogo após a colisão, segundo as fontes.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 locais (21h30 de Brasília), um horário de fluxo intenso, quando as pessoas retornam para suas casas nos subúrbios de Nova York, após o fim da jornada de trabalho no centro da metrópole.

O trem metropolitano tinha saído da estação de Grand Central, no centro de Manhattan, 45 minutos antes do acidente.

Segundo as emissoras locais de televisão, as cancelas da passagem de nível desceram sobre o carro quando este cruzava a linha férrea. A motorista saiu para inspecionar a parte de trás do jipe e, quando retornava para o interior do veículo, este foi atingido pelo trem em movimento.

O jipe foi lançado a cerca de 300 metros do local do impacto.

Uma das testemunhas disse que os sinais estavam funcionando corretamente e que as sirenes que alertam sobre a passagem do trem estavam soando na hora do acidente.

O choque aconteceu já de noite, em uma área coberta de neve. A via que cruza a linha férrea é uma rota local de mão dupla.

O trem transportava centenas de passageiros, que foram transferidos para um ginásio próximo enquanto se buscavam sistemas alternativos de transporte.

O trem metropolitano é utilizado diariamente por cerca de 280 mil pessoas que vem do norte da cidade de Nova York e de condados do estado vizinho de Connecticut. EFE

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir