Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

OAB divulga edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem
Inicialmente previsto para ser publicado em 6 de fevereiro, o edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem teve divulga��o antecipada para esta quarta-feira (4) pelo Conselho Federal da OAB.
OAB divulga edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem
Foto: olhardireto.com.br

O edital cont�m as informa��es necess�rias aos candidatos que n�o obtiveram aprova��o na segunda fase do exame, cujo resultado preliminar foi publicado na �ltima ter�a-feira (3), e t�m interesse em reaproveitar os pontos j� conquistados na primeira etapa. O prazo para formalizar o pedido de reaproveitamento vai de 17 de mar�o de 2015 a 24 de mar�o de 2015, exclusivamente via Internet, no endere�o eletr�nico do Exame.

A realiza��o da segunda fase do XVI Exame de Ordem, que consiste em prova pr�tico-profissional, est� prevista para a data de 17 de maio de 2015.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua cola��o de grau, formado em institui��o regularmente credenciada. Ele � requisito necess�rio para a inscri��o nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8�, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Podem realiz�-lo os estudantes de Direito do �ltimo ano do curso de gradua��o em Direito ou dos dois �ltimos semestres.

Fonte: olhardireto.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir