Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Lutando pela vida, no Dia Nacional da Mamografia
Antigamente n�o se viam mulheres carequinhas (que perderam o cabelo durante tratamento quimioter�pico para combater o c�ncer de mama) andando pelas ruas.
Lutando pela vida, no Dia Nacional da Mamografia
Foto: wp.clicrbs.com.br

Todas usavam perucas ou len�os e chap�us para esconder sua situa��o e sentirem-se menos vulner�veis diante dos olhares alheios, quase sempre carregados de pena e compaix�o.

Hoje, � comum encontrarmos mulheres exibindo com orgulho suas cabe�as nuas por a�, porque elas se sentem verdadeiras guerreiras batalhando pela vida, e � isso mesmo o que s�o. Nas redes sociais existem p�ginas dedicadas a elas, com dicas de maquiagens, roupas, estilos, de como se sentirem bonitas nesta fase valorizando os pontos fortes de cada uma e de como ter uma boa qualidade de vida mesmo durante o tratamento do c�ncer. E essa vontade de viver, mantendo o otimismo e a vaidade, dizem os especialistas, ajuda muito na cura.

Nenhuma de n�s est� a salvo de ter c�ncer de mama e passar pela mesma situa��o. Milhares de novos casos surgem a cada ano, e prevenir a doen�a ainda n�o � poss�vel. Por isso os exames peri�dicos s�o t�o importantes (entre eles a mamografia, cujo dia nacional � celebrado hoje). Quanto mais cedo o c�ncer for descoberto, maiores as chances de cura. E, pelo menos para a grande maioria, a carequinha ser� lembrada mais tarde apenas como um s�mbolo de uma etapa da vida que ficou no passado.

Fonte: wp.clicrbs.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir