Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Corinthians supera expulsão de Guerrero, atropela o Once Cal
O fantasma da fase prévia da Libertadores está mais longe de assombrar o Corinthians novamente. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra enfrentou uma situação difícil com a expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 minutos do primeiro tempo, mas mostrou tranq
Corinthians supera expulsão de Guerrero, atropela o Once Cal
Foto: www.msn.com

Somente uma tragédia tira o Corinthians da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite pode até perder por três gols de diferença na partida na Colômbia. O duelo de volta contra o Once Caldas ocorre na próxima quarta-feira, em Manizales. Quem avançar do duelo ingressará no grupo 2 da competição continental, com Danubio-URU, San Lorenzo-ARG e São Paulo.


Um velho conhecido da torcida corintiana abriu o marcador nesta quarta-feira. Logo no primeiro minuto, Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, fez boa jogada individual, chamou a marcação e bateu por cima do goleiro Cuadrado, para alívio da torcida alvinegra no início do duelo. O Sheik, aliás, fez grande partida nesta quarta-feira.

Pouco depois, o Corinthians sofreu um duro golpe. O peruano Paolo Guerrero recebeu um cartão vermelho aos 25 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, o Once Caldas ainda teve um gol anulado, após lance polêmico.

Mas o Corinthians não deixou se abater. E fez um segundo tempo excepcional. Aos 9 minutos, Felipe aproveitou escanteio de Jadson e marcou de cabeça. Aos 24, uma linda jogada ofensiva terminou com uma pintura de Elias. Ainda deu tempo de Fagner, aos 33, fechar a goleada com outro belo tento: 4 a 0.

Nem mesmo a expulsão de Fábio Santos, aos 45 minutos do segundo tempo, impediu a torcida do Corinthians de comemorar muito o resultado. Mais cedo, aos 24, Luis Murillo, do Once Caldas, também foi advertido com o cartão vermelho.

Antes de voltar a pensar no Once Caldas, o Corinthians muda o foco novamente para o Campeonato Paulista. No domingo, o time alvinegro faz clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Estadual.

O jogo

De volta à equipe, Tite lembrou que a fórmula vencedora de 2012 - ano que terminou com Guerrero como herói - é coletiva. Cássio foi seguro, Felipe foi mais do que seguro, Elias fez lembrar o velho Elias, e Emerson fez lembrar muito o velho Emerson. Assim, com a responsabilidade dividida, a ameaça colombiana foi praticamente extinta após a expulsão do centroavante.

No primeiro jogo da Libertadores no estádio Itaquera, o placar foi aberto com pouco mais de trinta segundos, em uma tentativa de cruzamento do Sheik que entrou. A partir dos 26 minutos, no entanto, os donos da casa passaram a atuar com um jogador a menos porque Guerrero se irritou com um tapa nas costas e resolveu soltar o braço no rosto de Pérez.

O Corinthians se segurou até o fim do primeiro tempo e conseguiu ampliar no início do segundo, em cabeceio de Felipe. A situação clareou ainda mais aos 24, quando Fagner caiu e - com a ajuda da pressão do agora xerife Felipe - conseguiu a expulsão de Murillo. Logo em seguida, em jogada com embaixadinha de Emerson e bela troca de passes, Elias marcou o terceiro.

Em festa, a Fiel voltou a explodir minutos mais tarde, quando Fagner recebeu passe de calcanhar de Renato Augusto e encobriu o goleiro, fechando a quase perfeita jornada coletiva de dez jogadores. Fábio Santos ainda foi expulso nos acréscimos, mas será difícil para o Once Caldas tirar a classificação do time paulista na próxima quarta-feira, nos cerca de 2.200 metros de Manizales.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 4 x 0 ONCE CALDAS

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Núñez (ARG)

Público: 35.236 pagantes (total de 35.757)

Renda: R$ 2.436.745,75

Cartões amarelos: Camilo Pérez, Luis Murillo, Hárrison Henao e José Cuadrado (Once Caldas)

Cartões vermelhos: Guerrero e Fábio Santos (Corinthians); Luis Murillo (Once Caldas)

Gols: CORINTHIANS: Emerson, aos 31 segundos do primeiro tempo; Felipe, aos 9, Elias, aos 25, e Fagner, aos 33 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto e Emerson (Stiven Mendoza); Guerrero

Técnico: Tite

ONCE CALDAS: José Cuadrado; Marlon Piedrahita, Camilo Pérez (Patricio Pérez), Dayro Moreno e Luis Murillo; Jonathan Lopera, Hárrison Henao, Maicol Balanta (César Arias), John Valoy (César Quintero) e Johan Arango; Sebastián Penco

Técnico: Flabio Torres

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir