Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Polícia Militar inicia Operação Abadá no domingo (8)
A iniciativa nos últimos dois anos contribuiu para zerar as ocorrências no entorno do shopping, que é o ponto de retirada das fantasias de 90% dos blocos e camarotes da folia
Polícia Militar inicia Operação Abadá no domingo (8)
Foto: www.correio24horas.com.br

Embora a entrega dos abadás para os blocos e camarotes no Carnaval, no Shopping da Bahia, só comece na próxima segunda, o reforço da segurança no entorno do centro comercial, visando a segurança dos foliões, vai começar no domingo, com a Operação Abadá, da Polícia Militar. A iniciativa nos últimos dois anos contribuiu para zerar as ocorrências no entorno do shopping, que é o ponto de retirada das fantasias de 90% dos blocos e camarotes da folia.

De acordo com o major Antônio Arnaldo, comandante da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), o policiamento praticamente dobra durante o período da operação, chegando a 30 policiais por serviço. "Serão policiais fardados e à paisana, realizando as rondas na parte externa. Eles estarão observando qualquer ação suspeita com o objetivo de coibir a prática de crimes", relatou.

"Além dos fundos do shopping e das ruas laterais, nós também teremos policiais na praça Nilton Rique, na Estação de Transbordo e nas passarelas. A pessoa que sentir que está sendo seguida também pode procurar um dos quatro módulos nas saídas", explicou.

Além do reforço no efetivo, a polícia preparou uma cartilha com dicas para que os foliões possam se precaver. O presidente da Associação Brasileira de Entretenimento (Abre), Joaquim Nery, disse que são esperados, em média, 200 mil foliões nos seis pontos de compra e entrega de abadás no Shopping da Bahia, entre 9 e 16 de fevereiro. Para evitar surpresa, o folião deve estar atento ao horário de funcionamento: das 13h às 20h. A partir do domingo, o funcionamento será das 10h às 18h.

CUIDADOS
Leve uma sacola para transportar o abadá na saída
Evite levar dinheiro. Use cartões
Vá acompanhado de uma pessoa de confiança, se possível homem
Não converse em público sobre a aquisição nem os valores
Não aceite abordagens de estranhos negociando fantasias
Chame o PM mais próximo se perceber que está sendo seguido e evite ruas apertadas
Se estiver de carro, fique atento à aproximação de motociclistas. Estacione dentro do shopping

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir