Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Flamengo comemora evolução após goleada
Quando o Flamengo disputou alguns amistosos em janeiro, contra Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vasco e São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores falaram que só poderiam sentir a evolução do time quando os jogos estivessem valendo três pontos.
Flamengo comemora evolução após goleada
Foto: esportes.terra.com.br

"Acredito que estamos no caminho certo. O Luxemburgo vem trabalhando conosco a necessidade de progredirmos de um jogo para o outro a fim de que a gente se aproxime daquilo que é considerado o ideal. Portanto, acredito que o resultado contra o Barra Mansa mostra que nosso time está no caminho certo. Os progressos estão aparecendo e isso é muito importante" - disse o atacante Marcelo Cirino, autor de dois gols.

O volante argentino Héctor Canteros concorda: "O Flamengo vem subindo de produção e isso é importante, pois estamos apenas no começo da temporada e temos muito a evoluir. Sabemos que nossas metas são ambiciosas para essa temporada e precisamos crescer de um jogo para o outro, sempre buscando a melhora. O que aconteceu contra o Barra Mansa já ficou para trás e temos que pensar agora na próxima partida", disse o argentino.

Para o meia Everton, o Flamengo conseguiu fazer prevalecer seu estilo de jogo e isso é um sinal claro de evolução: "O Flamengo vinha de um empate na estreia e precisava ganhar do Barra Mansa, que entrou em campo com o único pensamento de impedir que o nosso time jogasse. Mesmo assim conseguimos evoluir demais e impor o nosso estilo de jogo ao adversário. Tivemos tranquilidade para trabalharmos a bola e encontrarmos a hora certa de construir a goleada", analisou Everton.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. Já nesta sexta-feira, pela manhã, acontece o único treino para a partida contra o Resende, programada para este sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Para este compromisso o goleiro Paulo Victor, com uma lesão cerebral, permanece de fora. Assim, Cesar permanecerá como o camisa 1.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir