Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Após pedido do MP-Piauí junto ao TCE, prefeitura de Elesbão
O carnaval está cancelado no município de Elesbão Veloso. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou na tarde desta terça-feira (03), que após notificação do TCE-PI, o município não poderá mais arcar com despesas para realizar o carnaval 2015.
Após pedido do MP-Piauí junto ao TCE, prefeitura de Elesbão
Foto: elesbaonews.com

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado, através da promotora Leida Diniz, e foi formulado junto ao TCE na última quinta-feira (29).

No pedido o Ministério Público do Piauí, pede que a FUNDAC e os municípios que decretaram estado de Emergência possam estar proibidos de realizar gastos com a festa de momo.

Segundo dados do Diário Oficial do Estado de 19 de novembro 2014, Elesbão Veloso, está incluído na lista dos municípios que decretaram situação de emergência e por isso não poderá contratar despesas para realizar o carnaval 2015.

Para o prefeito Ronaldo Barbosa, não há alternativas sobre a decisão.

-Há única coisa que podemos fazer, é cumprir a decisão, sabemos que a população, principalmente os jovens, não vão gostar dessa notícia, mas não podemos fazer nada, são um total de 205 municípios que estão proibidos de realizar o carnaval.- Afirmou o prefeito Ronaldo Barbosa.

A reportagem do Elesbão News, teve acesso a decisão completa do TCE-PI, em relação a proibição dos gastos dos municípios e da FUNDAC. A decisão é de 29 de janeiro de 2015. Confira abaixo. Clique na imagem e veja em uma maior resolução.

Fonte: elesbaonews.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir