Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-02-2015

Um artista em outro nível
“E o rio corre pelo vale - omisso, a bater nas pedras como um desvairado. Com o tempo é um fio d água passadiço entre folhas secas caídas no gramado”, Estelemar Martins.
Um artista em outro nível

Segundo o jornalista, músico e produtor cultural, João Moraes, "multimídia é se senhora sua mãe". Então, para evitar constrangimentos e, ao mesmo tempo, homenagear um dos artistas mais expressivos da nova geração este humilde colunista deixa aqui registrada a enorme admiração, pelos traços, letras e sagacidade deste "garoto". Sem dúvida, Rudson Costa, está num nível diferente.

Na última sexta-feira (30) venceu o 4º Concurso de Marchinhas de Cachoeiro de Itapemirim, desbancando grandes figuras carimbadas na categoria. Autor de "Cobra Criada" – canção que homenageia Luz del Fuego, nome artístico da cachoeirense Dora Vivacqua (1917-1967), bailarina, naturista e feminista que revolucionou costumes no país na década de 1950.

Não foi a primeira vitória de Rudson no concurso. A primeira vez que faturou ele havia homenageado o próprio Estelemar Martins (1948-2013), que deu nome ao prêmio desta edição. O segredo ele já sabe... Apresentar personalidades de Cachoeiro.

Rudson é um exímio desenhista e atuou em vários eventos culturais nesta modalidade. Alguns como o Primeiro Cachoeiro Cult, exposição com desenhos artísticos sobre Rubem Braga no Mourad s e no lançamento do livro "A Sétima Conquista" de Marília Mignone.

Antes que alguém questione, já respondo: não! Não recebi nenhum tostão do prêmio de R$ 3 mil que ele faturou no concurso. É admiração mesmo. Cachoeiro tem que valorizar, e muito, este rapaz!

Fonte:
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir