Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2015

Coutinho pode ser a maior estrela do futebol inglês, diz Ney
O capitão da seleção brasileira, Neymar, afirmou que o compatriota do Liverpool Philippe Coutinho pode ser a maior estrela do futebol da Inglaterra após algumas performances brilhantes no Campeonato Inglês.
Coutinho pode ser a maior estrela do futebol inglês, diz Ney
Foto: br.reuters.com

O habilidoso Coutinho teve um papel importante no ressurgimento do Liverpool nas últimas semanas, adicionando maior consistência a seu jogo, que era baseado principalmente nos dribles.

Neymar jogou com Coutinho nas categorias de base da seleção brasileira.

"Ele pode ser um grande jogador na Inglaterra. Nesta temporada acho que todos estão vendo o quão talentoso ele é - e eu sei que ele tem muito mais para mostrar", disse Neymar, do Barcelona, segundo o site oficial do Liverpool.

"Quando ele está com a bola nos pés, ele pode fazer coisas acontecerem para ele mesmo e pode fazer coisas acontecerem para outros jogadores. Ele é muito especial", acrescentou.

Embora poucos duvidassem do talento de Coutinho, sua capacidade de influenciar regularmente o resultado dos jogos era colocada em questão.

Agora ele parece ser uma ameaça mais consistente e marcou um gol espetacular para ajudar o Liverpool a ganhar do Bolton Wanderes, time da segunda divisão, na Copa da Inglaterra, na quarta-feira.

No último fim de semana, o jogador criou a jogada para os dois gols na vitória de 2 x 0 em cima do West Ham United, no último fim de semana.

"Ele vai ter um grande papel no futuro da seleção brasileira", acrescentou Neymar.

O Liverpool jogará contra o rival Everton no sábado, sendo a última aparição do capitão Steven Gerrard no clássico. O jogador inglês sairá do clube no final da temporada com destino ao clube norte-americano LA Galaxy.

(Reportagem de Toby Davis)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir