Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2015

Opinião: Dória não pode ser considerado a solução para os pr
Com a contratação do zagueiro Dória por empréstimo junto ao Olympique de Marselha-FRA até o final de junho de 2015, o São Paulo fechou o elenco visando a disputa da Copa Libertadores.
Opinião: Dória não pode ser considerado a solução para os pr
Foto: torcedores.com

O jovem de 20 anos chega sob o aval do técnico Muricy Ramalho que há tempos buscava um zagueiro que atuasse pelo lado esquerdo do campo. No entanto, fiquei assustado com a badalação em cima do beque. Parece que o novo Dario Pereyra ou Diego Lugano pintou pelos lados do Morumbi. Por enquanto, Dória é apenas uma promessa e ao meu ver ainda não está preparado para solucionar os problemas defensivos do Tricolor.

Vi alguns jogos dele pelo Botafogo e pela Seleção Sub-20 em 2013, e confesso que não vi nada de especial. Em setembro do ano passado, o carioca de São Gonçalo, cria das categorias de base do time da Estrela Solitária, foi negociado com o Olympique de Marselha por cerca de 10 milhões de euros, porém, não entrou em campo nenhuma vez. O técnico Marcelo Bielsa sempre deixou claro que foi contra a chegada do brasileiro e por isso não deu oportunidades ao zagueiro de 1m89. E acredito que se ele fosse mesmo diferenciado, teria chamado a atenção de um dos melhores técnicos do mundo.

Outro fator que pode dificultar o rendimento de Dória no Tricolor é a falta de ritmo de jogo. E ele terá menos de seis meses para mostrar serviço antes do retorno à França. O tempo é muito curto. Muita calma com o garoto.

Fonte: torcedores.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir