Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2015

Papa criticado por defender pais que «corrigem com firmeza»
O Papa Francisco está a ser criticado na Alemanha por um comentário que fez na habitual audiência das quartas-feiras, na qual descreveu um bom pai como aquele que sabe perdoar, mas que também sabe "corrigir com firmeza".
Papa criticado por defender pais que «corrigem com firmeza»
Foto: diariodigital.sapo.pt

"Uma vez, num encontro com casais casados, ouvi um pai dizer que às vezes tem de dar uma palmada nas crianças, mas nunca na cara para não os humilhar", disse o Papa, acrescentando: "Que bonito! Ele sabe o senso da dignidade! Tem de punir as crianças mas fá-lo com dignidade e pronto", escreve a agência AFP, notando que este comentário não fez ondas em Itália, mas foi fortemente criticado na Alemanha, um dos países onde qualquer forma de punição corporal é proibida.

"Não há maneira de bater nas crianças com dignidade", criticou a ministra da Família, Manuela Schwesig, numa entrevista que será publicada no sábado pelo Die Welt.
A Associação Alemã de Apoio à Criança também reagiu, pedindo ao Papa para corrigir o alegado erro: "Este Papa é particularmente humano, mas qualquer pessoa pode cometer um erro. Ao sugerir que não faz mal bater numa criança desde que isso seja feito com dignidade, o Papa falha completamente o ponto", diz a associação.
O líder do Catolicismo também está sob críticas de Peter Saunders, um membro do painel para a proteção da criança, criado precisamente pelo Papa Francisco: "Acho que é uma coisa enviesada de se dizer e estou surpreendido que ele tenha disto isso, embora ele às vezes diga uns disparates", disse Saunders ao jornal britânico Daily Telegraph.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir