Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2015

Putin afirma que ucranianos devem chegar a acordo
A crise persistir� na Ucr�nia enquanto os diversos grupos n�o chegarem a um acordo no pa�s, afirma o presidente russo, Vladimir Putin, em uma entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal eg�pcio Al-Ahram, dois dias antes de uma reuni�o de c�pula e
Putin afirma que ucranianos devem chegar a acordo
Foto: noticias.terra.com.br

Putin, o presidente franc�s Fran�ois Hollande, a chanceler alem� Angela Merkel e o presidente ucraniano Petro Poroshenko t�m uma reuni�o prevista em Minsk (Belarus) na quarta-feira, mas o presidente russo advertiu que antes dever�o chegar a um acordo sobre "certo n�mero de pontos" a respeito de um plano de paz para a Ucr�nia.

"� evidente que a crise seguir� at� que os pr�prios ucranianos alcancem um acordo entre eles", declarou Putin ao jornal Al Ahram.

O presidente russo viaja nesta segunda-feira ao Egito para uma visita oficial de dois dias, a convite do presidente Abdel Fattah al-Sissi.

"As autoridades de Kiev devem escutar seu povo, encontrar uma linguagem comum e um acordo com todas as for�as pol�ticas e regi�es do pa�s", afirmou Putin na entrevista.

Moscou nega qualquer envolvimento no conflito ucraniano, mas Kiev e os pa�ses ocidentais denunciam o apoio militar russo aos rebeldes e o envio de tropas ao territ�rio ucraniano.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir