Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 09-02-2015

Novato Sam Smith leva 4 prêmios Grammy com canção sobre desi
A desilusão amorosa valeu a pena para o cantor de soul britânico Sam Smith, um novato no mundo da música, que ganhou quatro prêmios Grammy na noite de domingo, incluindo o de gravação e canção do ano para seu hino "Stay With Me".
Novato Sam Smith leva 4 prêmios Grammy com canção sobre desi
Foto: br.reuters.com

O artista de 22 anos também foi apontado melhor novo artista e seu álbum de estreia, "In The Hour Lonely", foi escolhido o melhor álbum pop vocal. Mas o roqueiro Beck impediu que Smith ganhasse todas as três principais categorias do Grammy, ao conquistar a de álbum do ano com "Morning Phase"."

"Quero agradecer ao homem de quem este álbum trata, por quem me apaixonei no ano passado", disse Smith ao receber o troféu em forma de gramofone pela gravação do ano. "Muito obrigado por ter partido o meu coração, porque você me deu quatro Grammys."

A maior noite da indústria da música adotou um tom sério, com uma forte mensagem contra a violência doméstica enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em vídeo, pelo depoimento de um sobrevivente e por uma performance de Katy Perry.

Embora Smith fosse o favorito para ganhar muitos prêmios, Beck foi a surpresa da noite ao vencer na categoria de álbum do ano, derrotando Smith, Pharrell Williams, Beyoncé e Ed Sheeran. "Morning Phase", um álbum com uma vibração descontraída, ganhou três Grammys na noite, incluindo o de melhor álbum de rock.

"Fizemos a maior parte dessa gravação na minha casa, por isso, gostaria de agradecer aos meus filhos por me deixarem mantê-los acordados um pouco mais", disse Beck ao receber a estatueta de Prince, astro do R&B.

Outros vencedores notáveis foram Pharrell e Beyoncé, que conquistaram três Grammys cada e fizeram algumas das apresentações mais populares da noite.

A vitória de Smith repete a da cantora de soul britânica Adele, que dominou o Grammy com seis prêmios em 2012 com seu álbum "21", sobre desilusão amorosa, e a canção "Someone Like You", também sobre um relacionamento fracassado. Smith encontrou seu público por ser ele mesmo e incentivar as pessoas a descobrir a sua música através de mídias sociais e streaming, um dos poucos segmentos em crescimento em uma indústria com queda nas vendas de discos. "Antes de gravar esse álbum, eu estava fazendo de tudo para tentar conseguir que a minha música fosse ouvida", disse Smith. "Tentei perder peso e fazia uma música horrível. Foi só quando comecei a ser eu mesmo que a música começou a fluir e as pessoas começaram a ouvir." (Reportagem adicional de Eric Kelsey)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir