Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2015

“Boyhood” ganha Bafta de melhor filme, diretor e atriz coadj
O filme “Boyhood – Da Infância à Juventude”, que foi filmado durante 12 anos, levou o prêmio Bafta de melhor filme. Patrícia Arquette foi eleita a melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme. O longa também levou o prêmio de levou o prêmio de direção
“Boyhood” ganha Bafta de melhor filme, diretor e atriz coadj
Foto: www.linkdatv.com

Na categoria Melhor Filme, além de "Boyhood", concorriam "A Teoria de Tudo", "O Grande Hotel Budapeste", "Birdman" e "O Jogo da Imitação", que concorria em oito categorias e é sucesso de bilheteria no Reino Unido.

A cinebiografia "A Teoria de Tudo", que conta a história do cientista Stephen Hawking e que recebeu dez indicações, levou três prêmios: melhor filme britânico, roteiro adpatado e ator, para Eddie Redmayne.

Hawking chegou a subir ao palco para entregar o Bafta de melhores efeitos visuais para "Interestellar" e foi ovacionado pela plateia. Os prêmios Bafta são oferecidos pela Academia Britânica de Cinema.

"O Grande Hotel Budapeste", com onze indicações, levou cinco prêmios: música, maquiagem, desing de produção, roteiro original e figurino. Escrito e dirigido pelo americano Wes Anderson, foi indicado também aos principais prêmios, como melhor diretor e melhor ator.

"Whiplash" levou três: melhor edição, melhor som e melhor ator coadjuvante para J.K. Simmons. E Julianne Moore ganhou o prêmio de melhor atriz por seu papel em "Para Sempre Alice".

Fonte: www.linkdatv.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir