Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2015

Bovespa vira e tem alta, puxada por mineração e siderurgia
Índice reverte perdas e sobe com melhora de Petrobras e alta de Vale. Na sexta, bolsa fechou em queda de 0,90%.
Bovespa vira e tem alta, puxada por mineração e siderurgia
Foto: g1.globo.com

O Ibovespa passou a manhã toda em queda, mas virou e tinha alta na tarde desta segunda-feira (9), em meio ao alívio na pressão vendedora sobre as ações da Petrobras e à ampliação dos ganhos dos papéis da Vale e do setor de siderurgia.

Às 14h08, o índice tinha alta de 1,14%, aos 49.349 pontos.

Usiminas, Gerdau e CSN lideram as altas do Ibovespa, com ganhos de mais de 7%. Já as ações da Vale subiam mais de 5%.

Os papéis da Petrobras também subiam: as ações preferenciais avançavam 2,41% e as ordinários subiam 2,99%. Na abertura, do pregão, a petroleira chegou a cair mais de 4%, ainda em meio à repercussão negativa sobre a troca de comando anunciada na sexta-feira e incertezas sobre o rumo da companhia, mas reduziam fortemente as perdas.

Apesar de números desfavoráveis de importações da China, Vale reforçava impulso de alta no Ibovespa, beneficiada pela valorização do dólar frente ao real, que mantinha a moeda perto das máximas em mais de uma década.

O movimento do câmbio também era citado por operadores para explicar a alta de papéis de siderúrgicas como Usiminas, apesar do cenário ainda bastante desfavorável para o setor, pois facilitaria um repasse de aumento de preços.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir