Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Bispo Macedo diz que demônios vão invadir a alma
Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo resolveu alfinetar o filme "Cinquenta Tons de Cinza", que chegará aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12).
Bispo Macedo diz que demônios vão invadir a alma
Foto: oreporter.com

Em um texto publicado em seu blog, o religioso disse que o tema do longa é "repugnante" e que "demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas".

"Além do tema repugnante, o estilo e a trama pobres fazem do livro uma verdadeira piada ao lado de verdadeiras obras de literatura. Mas os milhões de fãs em todo o mundo e os milhões de dólares gerados não são piada. Como pode um livro que todos consideram horrível se tornar um fenômeno financeiro? É simples: demônios da perversão. (...) E agora que o filme Cinquenta Tons de Cinza já está vendendo milhões de bilhetes mesmo antes de sua estreia, esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas", postou.

"Cinquenta Tons de Cinza" é baseado no livro de E.L. James. Na trama, Anastasia Steele, é uma estudante de 21 anos que é virgem. Ela conhece o magnata Christian Grey, que a introduz no mundo do sadomasoquismo.

Edir Macedo fez críticas aos valores trazidos no filme. O religioso afirmou que o longa transmite duas doutrinas: "Primeira doutrina: as mulheres devem encarar o abuso e a violência como algo nobre e corajoso. Segunda doutrina: perversão sexual é incrível. É uma doutrina que glorifica a excitação sexual sem amor, sem carinho, sem dar, sem Deus – o egoísmo e a dor dão mais prazer. É inacreditável, mas até mesmo os cristãos estão se deixando levar por essa doutrina", escreveu.

O longa é estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dorman, que interpretam Anastasia e Christian Grey, respectivamente. O longa é dirigido por Sam Taylor-Johnson.

Fonte: oreporter.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir