Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Sepultado o corpo do ciclista morto após atropelamento em Po
Joel Fagundes morreu aos 60 anos em acidente na Zona Norte da capital. Ele deixou a mulher, três filhas e duas netas de um casamento anterior.
Sepultado o corpo do ciclista morto após atropelamento em Po
Foto: g1.globo.com

Foi sepultado no início da noite desta segunda-feira (9) o corpo do arquiteto Joel Fagundes, morto neste domingo (8) aos 60 anos após ser atropelado por um táxi na Zona Norte de Porto Alegre. Joel defendia o uso da bicicleta como meio de transporte e era casado com a também arquiteta e sócia Daniela Giovana Corso. Além da mulher, ele deixou três filhas e duas netas de um casamento anterior.
Um grupo de ciclistas planeja homenagear Joel nesta terça-feira (10). Eles planejam se encontrar no Largo Zumbi dos Palmares às 19h30 e, de lá, pedalar até a Avenida Severo Dullius, na Zona Norte da capital gaúcha, onde ocorreu o acidente. No local será colocada uma bicicleta branca. Conhecida como "Ghost Bike", a bicicleta simboliza locais em que ciclistas tenham morrido.
Joel Fagundes morreu aos 60 anos, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Segundo a Brigada Militar, a vítima estava sem capacete. Na versão do taxista, o ciclista atravessou o canteiro e ingressou na via, e não houve tempo para desviar. Casado e sócio da arquiteta Daniela Giovana Corso, Joel deixa duas filhas, de um casamento anterior, e três netas.
Na manhã desta segunda-feira (9), outro ciclista, de 72 anos, morreu em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, no RS. Identificado pela Brigada Militar como Hélio Bressler, o homem foi atingido por um caminhão no km 121 da BR-471.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir