Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Erazo minimiza possível saída de Moreno
Zagueiro valorizou grupo gremista e disse que assunto não foi tratado no vestiário
Erazo minimiza possível saída de Moreno
Foto: globoesporte.globo.com

Tudo gira em torno do centroavante no Grêmio. Depois de Barcos ter sido o protagonista no início da semana passada, por conta de sua saída para a China, o mesmo vale agora para Marcelo Moreno. O boliviano treinou normalmente na manhã desta segunda-feira. E, apesar de dizer que o assunto é de interesse da diretoria, o zagueiro Erazo admitiu que torce pela permanência do companheiro para o restante da temporada.

O defensor concedeu entrevista coletiva nesta segunda, após fazer sua estreia na vitória sobre o Avenida, no domingo. O equatoriano foi alvo de perguntas sobre Moreno, que deve receber proposta do mesmo clube que levou Barcos, o Changchun Yatai, da China, e sair do Tricolor.

- É um tema que pertence diretamente à diretoria. São jogadores importantes para nós, mas faz parte do futebol. Temos um plantel extenso, por enquanto ele treina com a gente, vamos ver até quarta-feira. Esperamos que ele fique com a gente, mas é um assunto refente à diretoria - afirmou Erazo.

Experiente, Erazo não vê problemas na saída de jogadores do clube. Considera algo inerente ao futebol. Internamente, o elenco não abordou o assunto com o companheiro, que marcou na vitória por 3 a 1 em Santa Cruz do Sul. À espera da oferta oficial, Moreno ainda tem presença incerta na quarta, quando o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta quarta, na Arena.
- É um tema muito pessoal, que a diretoria está vendo. Só estou preocupado com a minha equipe e o que temos que fazer em campo. Por enquanto ele trabalha normal com a gente e contamos com ele, tomara que na quarta a gente possa ter uma nova vitória - completou o equatoriano.
No sábado, a informação de que o Grêmio conversava com um clube chinês foi confirmada. No domingo, o GloboEsporte.com apurou que o Changchun Yatai, mesma equipe que levou Barcos, era o interessado. O que era tido como "sondagem" pelo representante do atleta, Fabiano Farah, tomou corpo. Uma proposta oficial é esperada para dar andamento ao negócio. Uma dívida do Tricolor com o Shakhtar Donetsk e o contrato do centroavante, que se encerra ao final do ano, deixam as duas negociações muito próximas.

Se não contar com Moreno, o Grêmio conta com Everaldo para o duelo. Outra opção seria Yuri Mamute, que retornou nesta segunda da seleção brasileira sub-20. Lucas Coelho faz tratamento para dores musculares. O Tricolor volta a trabalhar na tarde desta terça, às 16h, na Arena.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir