Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Pelo menos 1,2% da População de Catanduva Contraiu Dengue
Ministério da Saúde divulgou lista de municípios com maior incidência
Pelo menos 1,2% da População de Catanduva Contraiu Dengue
Foto: oregional.com.br

Pelo menos 1,2% da população de Catanduva contraiu dengue nesse início do ano, seguindo números oficiais, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, até ontem, foram confirmados 1330 casos da doença. A porcentagem considera a estimativa populacional indicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 118 mil habitantes.

Conforme dados apresentados, 233 exames tiveram resultados negativos e outras 2.899 pessoas aguardam para saber se tiveram dengue.

A incidência da doença agora é de 85% dos casos confirmados. Seguindo essa média, o número de contaminados seria de 2.464 mais os 1330, já divulgados.

O Ministério da Saúde divulgou dados sobre a situação da dengue no país e apresentou lista dos municípios com maior incidência. Apesar de ter muitos casos, Catanduva não foi inserida na lista, isso devido à quantidade populacional. Na região de São José do Rio Preto, Estrela D’oeste e Guararapes integram os municípios com maior incidência, com 2,2% e 2,9% respectivamente. Estrela D’oeste tem 194 casos confirmados e uma população de 8.460. Guararapes teve, até o momento, 943 casos da doença para 32.187 moradores.

Apesar de ter mais números, a incidência em Catanduva, por enquanto é menor, mas não tão difícil de ultrapassar os municípios citados acima.

Fonte: oregional.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir