Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Decepção! "Cinquenta Tons de Cinza" pode ser o grande fiasco
Filme estreia nos cinemas brasileiros e prometia polemizar com cenas chocantes
Decepção!
Foto: www.tribunahoje.com

"Cinquenta Tons de Cinza" mal chegou nas salas de cinema do Brasil, e diversos sites especializados no assunto já estão publicando suas resenhas sobre o longa, e as opiniões são, em sua grande maioria, negativas. Aliás, vale ressaltar que são críticas realmente ruins sobre a produção, nenhuma fica no meio termo ou faz grandes elogios. Tudo isso acontece por causa da expectativa que foi criado sobre cenas pesadas de sexo e diálogos de cair queixo, algo que, nem de longe, acontece.
Apesar da ansiedade, vários sites já publicaram resenhas que destroem completamente a esperança de muitos, principalmente a respeito do sexo, já que, segundo os críticos, faltou ousadia nestas cenas. "Toda a graça se perde na adaptação. A "pornografia para mulheres", como o livro foi definido no lançamento em 2011, se transforma em sexo comportado. Mais da metade das cenas de sexo foram cortadas, como as de Anastasia fazendo sexo oral em Christian, e as que ficaram têm poucos minutos de duração", diz o texto publicado pelo G1.
"É um desencontro total, sadomasoquismo sem gosto. Algo como um bombom sem cacau ou um café descafeinado, uma combinação que dificilmente vai despertar a imaginação de quem se divertiu em "Ninfomaníaca" (2013) ou até mesmo curtiu "O Diabo Veste Prada" (2006)", diz a resenha publicada pelo portal Folha.
Como o longa-metragem é voltado, principalmente, para mulheres, outra reclamação foi sobre a exibição (ou a falta dela) de Jamie Dornan. "O personagem dele, em particular, parece fazer um monte de jogos na sua sala secreta sem tirar a calça, o que parece desconfortável. Algumas situações chegam a ser engraçadas de tão fofinho que ficou o erotismo. Para quem já viu "Ninfomaníaca", do diretor Lars von Trier, por exemplo, a palmada que Christian dá em Ana nem dói", afirma a publicação.
Diferente do que foi dito anteriormente, os diálogos parecem não chegar nem perto do peso que é mostrado no livro. Falas como "realmente gostaria de comer seu c..." foram trocadas por "não quero a introdução da sua mão no meu ânus", fato que pode deixar muitos fãs furiosos.
Com isso, pode-se dizer que "Cinquenta Tons de Cinza" não chega perto de ser um filme polêmico, como foi "Ninfomaníaca", e trata-se apenas de mais um filme de romance, com seus clichês e algumas cenas sensuais, mas comporta-se ao ter que obedecer às "normas" da indústria cinematográfica.
Sinopse
Adaptação para os cinemas do livro de E. L. James, o filme acompanha o intenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o milionário Christian Grey (Jamie Dornan), uma relação complexa que começa quando Anastasia deve entrevistar Christian para o jornal da faculdade. A partir daí, eles embarcam em um caso de amor e Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

Fonte: www.tribunahoje.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir