Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Google agora exibe informações médicas nos resultados de bus
Google está lançando um novo recurso de saúde, que fornece informações médicas “comuns” em resposta a pesquisas relacionadas aos sintomas descritos pelo usuário.
Google agora exibe informações médicas nos resultados de bus
Foto: www.teciber.com

Parece estranho mas as pessoas confiam mais no Google do que em médicos, e todos os dias, pessoas procuram respostas para diversas sintomas que apresentam, antes de procurar um profissional.

Os novos resultados oferecem ilustrações médicas, possíveis tratamentos e outros dados antes dos resultados padrões. A empresa diz que trabalhou com médicos para desenvolver o serviço, mas acrescenta que isso não substitui um profissional. Os resultados estão inicialmente limitados aos EUA.

A Google planeja estender o serviço em todo o mundo, adicionando doenças e mais doenças com o passar do tempo, com soluções voltadas para cada região.

"Uma em cada 20 pesquisas do Google são para informações relacionadas à saúde", disse Prem Ramaswami, anunciando o lançamento do recurso.

"O recurso mostrará sintomas típicos e tratamentos, assim como detalhes sobre a natureza da condição – seja ela crítica, contagiosa, quais idades afeta e mais."

"Para algumas condições, você também verá ilustrações de alta qualidade a partir de ilustradores médicos licenciados. Uma vez que você obtém estas informações básicas do Google, fica mais fácil prosseguir com suas pesquisas em outros sites em toda a web, ou saber o que perguntar a seu médico. "

Fonte: www.teciber.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir