Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Prefeitura de Curitiba rebate Skol após propaganda polêmica
Rebatendo ação da marca que foi acusada de incentivar o estupro, prefeitura ressaltou, nas redes sociais, que o "não" das mulheres quer dizer apenas "não"
Prefeitura de Curitiba rebate Skol após propaganda polêmica
Foto: tecnologia.terra.com.br

A Prefeitura de Curitiba aproveitou a polêmica envolvendo a publicidade lançada nesta semana pela Skol - acusada de incentivar o estupro - para divulgar em suas populares redes sociais uma campanha contra a exploração sexual. ""Não" quer dizer: não. Respeite nossas mulheres", diz o slogan. Como de costume, recebeu uma enxurrada de elogios dos internautas.

A marca de cerveja havia colocado em outdoors de São Paulo uma ação com mensagens como "Esqueci o "não" em casa" e "Topo antes de saber a pergunta" em referência ao clima de festa do Carnaval. Elas, no entanto, foram consideradas ofensivas por induzirem a perda de controle e o assédio. Os cartazes chegaram a ser alvo de uma intervenção feminista da publicitária Pri Ferreira e da jornalista Mila Alves, que posaram ao lado deles e compartilharam a imagem na web.

"A "maravilhosa" Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. "Topo antes de saber a pergunta" e "esqueci o não em casa" são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. Eu e @sugarmila decidimos fazer uma pequena intervenção. Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito ‪#‎feminismo‬ ‪#‎respeito‬ ‪#‎estuproNAO‬", escreveu Pri como legenda da foto.

Em meio à polêmica, a Ambev informou que faria uma força-tarefa para retirar a campanha de veiculação.

Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir