Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Três feridos em explosão no ES estão em estado grave
Cinco operários morreram, 25 ficaram feridos e quatro estão desaparecidos
Três feridos em explosão no ES estão em estado grave
Foto: www.jb.com.br

A explosão na casa de máquinas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, nesta quarta-feira, deixou cinco mortos, 25 feridos e quatro desaparecidos, segundo dados oficiais da empresa BW Offshore, dona do navio arrendado pela Petrobras.

Dos 25 feridos, três estão em estado grave. A assessoria do Vitória Apart Hospital, na Grande Vitória, informou que a unidade recebeu 12 feridos, todos com queimaduras. Dois pacientes já foram liberados. O hospital disse ainda que os três pacientes em estado grave estão estáveis e recebem tratamento especializado.

No hospital particular Metropolitano, há dois feridos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Em nota divulgada na página da empresa, o presidente da BW Offshore, Carl Arnet, lamentou o acidente e disse que a unidade está fechada. Segundo ele, todos os funcionários estão tendo apoio especial oferecido por uma equipe criada pela companhia.

O acidente aconteceu às 12h50 na plataforma. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP) houve uma explosão na casa de bombas. De acordo com a ANP, o fogo foi controlado depois do acidente e a plataforma se estabilizou. Não houve derramamento de óleo.

A plataforma, que é operada pela BW Offshore a serviço da Petrobras, atua desde junho de 2009, nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir