Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2015

Menino de 11 anos morre ao colocar corpo para fora de ônibus
Acidente aconteceu em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata
Menino de 11 anos morre ao colocar corpo para fora de ônibus
Foto: noticias.r7.com

Para se despedir de um colega, uma criança de 11 anos colocou o corpo para fora do ônibus escolar e morreu ao bater a cabeça em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. O acidente, que deixou o Colégio Municipal Rio Branco de luto, aconteceu na quarta-feira (11).

O ônibus tinha acabado de arrancar, na avenida Prefeito Ruy Bouchardet, quando uma menina alertou o motorista do escolar que um colega do 6º ano estava pendurado na janela. O condutor parou o veículo e achou que Francisco Antônio Cândido, 11 anos, passava mal. Quando se aproximou, percebeu um corte profundo na cabeça do garoto e acionou o socorro médico. Não houve tempo para o resgate. O caso chocou a comunidade escolar.

Segundo o cabo da PM Cléber de Lucas Agostinho, o motorista já tinha alertado os alunos para não colocarem o corpo para fora dos ônibus. A polícia analisa onde o garoto pode ter batido.

— Essa semana a empresa já tinha enviado um comunicado aos alunos com recomendações para evitar colocar cabeça e tronco para fora das janelas, e até que a polícia e o Conselho Tutelar seriam acionados se continuassem os casos de vandalismo. É uma turma complicada.

Em nota oficial, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco afirma que "lamentavelmente o jovem estudante veio a falecer no local", se solidariza com a família e aponta que uma sindicância será aberta para apurar as causas do acidente, além de ajudar a polícia nas investigações.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir