Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-02-2015

Cada lugar na sua coisa
�Ent�o disse Deus: "Fa�amos o homem � nossa imagem, conforme a nossa semelhan�a" [...] Criou Deus o homem � sua imagem, � imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou� (Gn 1.26-17).
Cada lugar na sua coisa
Foto:

Mas que criatura � essa? A pior esp�cie. Em nome de Deus os seres humanos cometem barbaridades, entretanto, a mais terr�vel � a tentativa de imposi��o legal sobre as cren�as e descren�as alheias. Acredite quem quiser, ou, daqui a pouco, pelo andar da carruagem de fogo de Elias, n�o poder� arrenegar mais.

Enquanto estou na fila para comprar o skate voador que, segundo o filme De volta para o futuro II, ser� lan�ado este ano, me deparo com o pedido do deputado federal Marco Feliciano para desarquivar sua proposta de lei que torna obrigat�rio o ensino do criacionismo na educa��o b�sica p�blica e privada do pa�s. Ser� que dei marcha � r� no Delorean?

Pensei (ainda pode?) que a escola seria lugar de ci�ncia. At� acho bacana o ensino do criacionismo, mas na igreja. D� a C�sar o que � de C�sar e a Deus o que � de Deus. "Cada lugar na sua coisa", como diz Sampaio em sua can��o.

O ser humano � t�o atrapalhado (� bicho doido, meu Deus) que at� quando tenta acertar atrapalha a obra divina. T�, at� aceito que o Todo Poderoso acendeu a fa�sca do Big Bang da� se fez luz. Entretanto, 15 bilh�es de anos depois, os pastores querem retornar � idade das trevas? Quem vai se orgulhar disso? O Pai Eterno? N�o, apenas os h�teros, segundo os messias apocal�pticos com mandato.


E n�o adianta me acusarem de blasf�mia porque eu retruco: "blasmacho!". Mais orgulho h�tero do que isso... S� uma reuni�o de bancada evang�lica. S� digo uma coisa, lobos e pele de ovelha, Deus t� vendo!

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir