Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2015

Polícia do Canadá diz ter evitado atentado no dia de São Val
Segundo autoridades, plano tinha como objetivo matar muitas pessoas. Tiroteio seria realizado em lugar público em Halifax.
Polícia do Canadá diz ter evitado atentado no dia de São Val
Foto:

A polícia canadense anunciou nesta sexta-feira que conseguiu desarticular um plano arquitetado para matar um grande número de pessoas, na cidade de Halifax (leste do país).
Segundo as autoridades, haveria um tiroteio em um lugar público nessa cidade.
Três pessoas, entre elas um menor, foram detidas na madrugada de hoje. Uma outra foi encontrada morta em uma casa nessa localidade da costa atlântica.
De acordo com a Real Polícia Montada da Nova Escócia, os suspeitos planejavam lançar o ataque no Dia de São Valentim (dia dos namorados), neste sábado, 14 de fevereiro.
Uma jovem de 23 anos, originária de Geneva, cidade do estado americano de Illinois (norte), e um jovem de 20 foram presos sem oferecer resistência, na madrugada de sexta, no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield. Um rapaz de 17 anos, procedente da localidade de Cole Harbour, foi detido depois, também por suposta ligação com o caso. Outras duas pessoas estariam envolvidas no plano.
"Eles tinham acesso a armas de fogo e sua intenção era ir a um lugar público, na região de Halifax, em 14 de fevereiro, com o objetivo de abrir fogo para matar cidadãos e, depois, se suicidarem", relatou a Polícia Montada.
Ainda segundo a polícia, um homem em Timberlea foi encontrado morto em uma casa na madrugada desta sexta.
"É um grupo de pessoas com a mesma... mentalidade: cometer um ato atroz e, depois, acabar com as próprias vidas", comentou o delegado-adjunto da Real Polícia, Brian Brennan, em entrevista coletiva.
Brennan disse à CTV News que o plano não parece ter ligação com terrorismo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir