Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2015

Hulk descarta caminhão de dinheiro da China e renova
Empresário afirma que clube chinês estava disposto a pagar cerca de € 40 milhões para contar com o atacante brasileiro e revela ofertas também da Inglaterra e França
Hulk descarta caminhão de dinheiro da China e renova
Foto: globoesporte.globo.com

Ainda restavam mais de dois anos para o contrato de Hulk se encerrar, mas o Zenit resolveu se apressar e prolongá-lo até junho de 2019. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em São Petersburgo, depois de sete meses de negociação e, segundo o empresário do jogador, muitas investidas. Um clube chinês teria oferecido € 40 milhões, valor pago pelos russos ao Porto em 2012.

- Foram sete meses de negociação e finalmente chegamos ao acordo. Havia interesse de clubes ingleses, franceses e inclusive um clube da China que pagaria todo o dinheiro investido pelo Zenit na contratação do Hulk. Mas o interesse de todas as partes prevaleceu nesta negociação e felizmente pudemos assinar hoje um novo acordo - afirmou Constatin Teo, que cuida da carreira de Hulk há dez anos.

Hulk terá 32 anos ao fim de seu vínculo, portanto, ainda com "muita lenha para queimar". É o que acredita o técnico André Villas-Boas, que solicitou aos dirigentes a permanência do brasileiro, com quem já trabalhou no Porto. Na Rússia, o jogador ainda tem o desafio de elevar o time ao nível de protagonista - disputará o mata-mata da Liga Europa depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Quero ganhar títulos no Zenit e ajudar a equipe a brigar por competições europeias. Já fui campeão com o André e sei como ele gosta de trabalhar. O elenco é bom e não tenho motivos para sair – afirmou Hulk, que tem 92 jogos, 44 gols e 35 assistências com a camisa do Zenit.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir