Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2015

Queixas contra Eletropaulo crescem 800% em janeiro
Procon-SP recebeu 1.900 reclama��es contra a companhia no primeiro m�s do ano, sendo que a maior parte diz respeito � falta de energia
Queixas contra Eletropaulo crescem 800% em janeiro
Foto: veja.abril.com.br

A Funda��o Procon-SP recebeu apenas em janeiro 1.900 reclama��es contra o servi�o prestado pela AES Eletropaulo, aumento de mais de 800% ante 214 reclama��es no mesmo per�odo de 2014. Do total das queixas, 1.708 correspondem � falta de energia, 140 � aparelho queimado ou produto danificado e 98 a falhas no servi�o de atendimento ao cliente (SAC).

Diante da grande quantidade de consumidores sem energia em S�o Paulo, que teve in�cio principalmente ap�s o temporal ocorrido em 29 de dezembro, o Procon criou o pop-up "Falta de energia el�trica?" em sua p�gina na internet. O servi�o encaminha os registros diretamente para a concession�ria, que deve respond�-los em 24 horas. A AES Eletropaulo informou que das reclama��es recebidas pelo Procon entre 29 de dezembro e 31 de janeiro, "89% referem-se aos eventos at�picos clim�ticos".

Para a assessora t�cnica do Procon Leila Cordeiro, a empresa tinha de estar preparada para a chuva, com uma equipe que pudesse atender a essa demanda. "N�o � justific�vel alegar que n�o tinha um efetivo suficiente. Houve m� presta��o de servi�o e os esfor�os que disseram que empreenderam para atender a popula��o n�o foram suficientes", disse Leila. Ela ressaltou que como se trata de um servi�o essencial, ele tem de ser prestado de forma adequada, segura e cont�nua. "Caso haja descumprimento total ou parcial dessas obriga��es, os danos causados ao consumidor t�m de ser reparados, como diz o C�digo de Defesa do Consumidor."

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir