Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2015

Confira como foi a 1ª noite do desfile das escolas do Grupo
A chuva forte, que começou ontem (15) pouco antes do início do primeiro dia do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, não foi empecilho suficiente para apagar o brilho dos desfiles de escolas como a Unidos do Viradouro, Estação
Confira como foi a 1ª noite do desfile das escolas do Grupo
Foto: ebc.com.br

Primeira a desfilar, a Viradouro veio para a Sapucaí com o samba-enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça", ressaltando a importância da raça negra na formação do povo brasileiro.

Na sequência, a Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval carioca, exaltou as grandes mulheres da história do Brasil com o samba enredo "Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!".

Ainda debaixo de chuva, a Mocidade Independente de Padre Miguel apostou nos efeitos tecnológicos e na ousadia dos carros alegóricos e fantasias para cantar o enredo "E se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?"

Já a Unidos de Vila Isabel contou com a benção dos céus ao entrar na Marquês de Sapucaí. A chuva parou pouco antes da escola trazer para a avenida um desfile em homenagem ao maestro paulistano Isaac Karabtchevsky, de 80 anos, celebrando todo o universo da música erudita.

Quinta escola a desfilar na Passarela do Samba, A Acadêmicos do Salgueiro foi buscar na história e culinária mineira a inspiração para o enredo "Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…" com carros alegóricos e fantasias suntuosas.

Fechando o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, a Acadêmicos do Grande Rio animou o público com o enredo "A Grande Rio é do baralho". Com coreografias e alegorias divertidas, a escola cantou a história do baralho, sem se esquecer das cartas divinatórias, do tarô de Marselha e do baralho cigano.

Hoje (16), a partir das 21h, será a vez de São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca desfilarem na Sapucaí.

Fonte: ebc.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir