Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2015

Incêndio atinge Shopping Nova América
Bombeiros dos quartéis do Méier, Ramos e Caju se mobilizaram para combater um incêndio no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Não há informação sobre feridos.
Incêndio atinge Shopping Nova América
Foto: jb.com.br

O shopping estava fechado por causa do carnaval, mas a praça da alimentação iria abrir à tarde, o que não vai mais ocorrer por causa do fogo.

Segundo as primeiras informações, o incêndio teria começado em uma loja no segundo piso e se alastrado para o telhado do centro comercial. As causas ainda são desconhecidas. O local tem cerca de 300 lojas.

Por volta das 14h, parte do telhado desabou. Na tarde desta segunda iria ser realizado um evento infantil de carnaval.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Pastor Martin Luther King Junior foi interditada, no sentido Inhaúma. O desvio era feito pela Avenida Dom Helder Câmara. Já a estação Del Castilho do metrô continuou funcionando normalmente.

O Shopping Nova América foi inaugurado em 1995, no local onde funcionava uma antiga fábrica de tecidos.

Por volta das 14h55, a assessoria do shopping divulgou nota oficial sobre o incêndio:

"O Shopping Nova América informa que um incêndio atingiu suas dependências hoje por volta das 11 horas. Não houve feridos. Todas as pessoas que estavam no local foram rapidamente retiradas com auxílio da brigada de incêndio do shopping. O Nova América aguarda a ação dos bombeiros para identificar as causas do incêndio e tomar as providências necessárias. O Shopping está fechado".

Incêndio controlado

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 15h40. O Metrô Rio informa que a estação de Del Castilho, que tem um de seus acessos ligados ao shopping, está funcionando normalmente.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir