Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-02-2015

Nervosismo, pouco ar e rusgas: os detalhes da queda do Inter
GloboEsporte.com assistiu � estreia do Inter da beira do gramado e mostra como o time de Aguirre se comportou diante da altitude de 3,6 mil metros acima do mar
Nervosismo, pouco ar e rusgas: os detalhes da queda do Inter
Foto: globoesporte.globo.com

Pode ter sido o nervosismo da estreia na Libertadores, ou o universo envolvendo verdades e mitos da altitude de La Paz, somado com alguns desentendimentos � tanto pela falta de entrosamento, quanto em algumas discuss�es em campo. A verdade � que tudo isso fez com que a primeira partida do Inter na Libertadores ficasse muito abaixo do esperado, na derrota por 3 a 1 diante do The Strongest (assista aos gols no v�deo acima).

Um Inter irreconhec�vel iniciou o primeiro tempo, que chegou a ser chamado classificado como "apag�o" por D Alessandro ao final do jogo. Pressionada, a defesa rifava bolas em busca de um Nilmar isolado na frente. Erros de posicionamento e at� mesmo carrinhos em v�o, como de Nilton e Eduardo Sasha, abriram espa�os para os bolivianos emendarem dois gols em sequ�ncia.

Ap�s o segundo gol, um D Alessandro ensandecido veio do meio-campo. Cobrou a defesa, tentou passar orienta��es. Fabr�cio mostrava-se irritado, enquanto Nilton explicava-se. Na verdade, todos tentavam compreender o que acontecia com aquele Inter.

- Quando a gente tem tempo para arrumar alguma coisa dentro do campo, que pode se ajeitar para a coisa n�o ser pior, a gente fala. Depois dos 2 a 0, ajeitamos melhor o time, como para continuar dentro do jogo. Continuamos dentro do jogo � discorreu D Alessandro, em entrevista ap�s a partida, concedida em uma quadra de basquete improvisada como sala de imprensa no Hernando Siles.

Com a falta de rea��o, Diego Aguirre tentou trocar ainda no primeiro tempo. Sacou o rec�m contratado Anderson, que sentiu a falta de ritmo e precisou receber oxig�nio extra ainda no banco de reservas, e colocou Vitinho. O time melhorou, ganhou g�s.

D Alessandro chegou a descontar, em cobran�a de p�nalti. Vitinho acertou bola no travess�o, enquanto Ernando cabeceou com muito perigo. S� que o Inter sentiria os efeitos da altitude e caiu de produ��o. Cedeu o campo e levou o terceiro.

No final da partida, D Alessandro reuniu os atletas no centro do gramado do Hernando Siles, para uma r�pida avalia��o, enquanto uma fervorosa torcida boliviana urrava "tigres, tigres". Por sua vez, Diego Aguirre esperou na beira de campo para cumprimentar todos os atletas.

- O que passa � q tomamos dois gols em 15 minutos. E n�o � bom para ningu�m. Ficamos desorganizados. Custou o jogo outra vez. Com as dificuldades daqui, o esfor�o f�sico dos jogadores. Se sente. Os jogadores que v�o � mais dif�cil voltar � analisou Aguirre.

Na sa�da, todos delega��o estampava no rosto a decep��o pela derrota, mas tamb�m pelo cansa�o. Sim, os 3,6 mil metros extenuaram jogadores e integrantes da comiss�o t�cnica.

Com o resultado, o Inter come�a sem pontos e ocupa a quarta posi��o do Grupo 4. Na pr�xima rodada, recebe a Universidad de Chile. A partida ser� disputada na quinta-feira, 26 de fevereiro, �s 20h15, no Beira-Rio. Antes, por�m, volta a concentrar suas for�as no Gauch�o. No domingo, o time de Diego Aguirre vai at� Rio Grande enfrentar o S�o Paulo-RS. O duelo se inicia �s 16h no Aldo Dapuzzo.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir