Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Equipe fará visita técnica em Ibatiba
Com o objetivo de ajudar pessoas com a síndrome da dependência química, a Casa Reviver, localizada do município de Mimoso do Sul-ES vai ampliar suas atividades. Na próxima quarta-feira (25) a equipe fará uma visita técnica às instalações da nova unidade q
Equipe fará visita técnica em Ibatiba
Foto:

A Reviver oferece tratamento para dependentes com equipe multidisciplinar capacitada. Hoje, o sítio em Mimoso, tem capacidade para 20 acolhidos que buscam deixar o vício em álcool e outras drogas e almejam mudar de vida.

O serviço em Mimoso é gratuito com vagas gerenciadas pelo Governo do Estado, por meio dos programas da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e Secretaria de Estado de Governo (SEG). A duração do tratamento varia entre seis meses até um ano, podendo ser prorrogado, dependendo do caso.

A Casa Reviver (sítio para dependentes químicos) é administrada pela Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR) que também gerencia a Casa Lar para idosos, Residência Inclusiva e Centro de Atendimento Psicossocial.

O tratamento em uma Comunidade Terapêutica é diferente de uma clínica de reabilitação, pois as atividades são baseadas em três pilares: convivência, espiritualidade e terapias. Com base nisso, os homens aderem a um novo estilo de vida.

Fonte: O autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir