Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Lucas Silva revela "frio na barriga" antes de estreia como t
Depois de entrar em campo pela primeira vez com a camisa merengue no último fim de semana, permanecendo pouco mais de dez minutos no gramado do Santiago Bernabéu diante do Deportivo La Coruña, o volante Lucas Silva finalmente estreou como titular do Real
Lucas Silva revela
Foto: esportes.terra.com.br

Diante do La Coruña, Lucas Silva substituiu Illarramendi quando o resultado já estava encaminhado, e pouco pôde participar do jogo. Em Gelsenkirchen, enfrentando o frio do inverno alemão, o brasileiro mostrou uma boa interação com os companheiros de time, tendo em vista que foi apresentado em 26 de janeiro. Lucas deu um chute a gol, que levou perigo no início do jogo, cometeu duas faltas e teve 91% de aproveitamento no passe.

Antes de o apito inicial ser dado na Veltins-Arena, porém, o jovem de 22 anos foi até Marcelo, compatriota que já acumula mais de 300 partidas disputadas pelo Real, e comentou sobre sua ansiedade com o lateral. "Eu perguntei ao Marcelo se na primeira vez que ele jogou uma Champions ele ficou com frio na barriga quando tocou o hino e ele disse "claro". Fiquei também no começo. Minha recepção foi muito boa, estou feliz pela estreia e por ter conseguido mostrar bem meu futebol", declarou Lucas após o placar de 2 a 0 aplicado sobre os alemães.

Quem ficou grato pela atuação do ex-bicampeão brasileiro foi Carlo Ancelotti. "Joga fácil, recupera-se bem e tem calma na saída de jogo. Parece que não está adaptado, mas está sim... Não decaiu em nenhum momento. Inclusive, se atreveu a chutar no gol antes que todos, com 17 minutos. No segundo tempo, ajudou Kroos na defesa, sempre optava pela jogada mais única, o que denotou sua inteligência", elogiou o técnico italiano. "Não é fácil jogar pela primeira vez no Real Madrid assim e com 22 anos, ainda mais em um jogo de Champions. Fez isso com uma personalidade muito surpreendente", prosseguiu.

Cerca de 90 dias depois da lesão, Modric ainda cumpre um cronograma de tratamento muscular e ainda não tem prognósticos para retornar ao campo. Khedira também segue em recuperação, e especula-se que pode deixar o clube já ao final da temporada. Frente a todas essas indecisões, é Lucas Silva quem começa a buscar espaço no esquema principal do Real, que em 2015 busca o inédito bicampeonato da Liga dos Campeões.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir