Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Tóquio atinge máxima em 15 anos; feriado mantém outras bolsa
A Bolsa de Tóquio fechou no maior nível em 15 anos nesta quinta-feira, à medida que os investidores voltaram a se interessar por empresas cujo foco passou a ser crescimento e eficiência.
Tóquio atinge máxima em 15 anos; feriado mantém outras bolsa
Foto:

Em outras partes da Ásia, incluindo China, Hong Kong, Coreia do Sul, Cingapura, Taiwan, Malásia, Vietnã e Indonésia, os mercados não operaram devido ao feriado do Ano Novo Lunar chinês.
O índice Nikkei, das ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,36%, a 18.264,79 pontos, atingindo o maior patamar desde maio de 2000.
Há sinais de que grandes empresas japonesas, como a Canon e a Sony, estão usando seus caixas para reforçar os negócios principais e fazer aquisições, aparentemente deixando para trás as incertezas causadas pela crise financeira global de 2008 e as consequências do terremoto - seguido de tsunami - que atingiu o Japão em março de 2011.
"Estamos identificando muito mais oportunidades de crescimento (no Japão) - boas empresas que estão se desempenhando bem neste ambiente", disse Nick Niziolek, que ajuda a administrar um fundo internacional de crescimento, de US$ 800 milhões, da Calamos Investments.
O fundo, que teve exposição muito limitada ao Japão durante anos, adotou em outubro do ano passado a recomendação "overweight" (acima da média do mercado) para o país asiático pela primeira vez desde 2007, segundo Niziolek.
As empresas japonesas também são beneficiadas pela política econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe, que ajudou a enfraquecer o iene ante o dólar e gerou inflação moderada. A moeda japonesa já perdeu cerca de um terço de seu valor desde o fim de 2012.
A Sony teve alta de 1,7% em Tóquio hoje e suas ações quase quadruplicaram desde o final de 2012. A Canon, por sua vez, acumula ganhos de 56% desde então. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir