Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2015

Gustavo Kuerten destaca importância do Rio Open e manda reca
Ex-tenista brasileiro foi tricampeão de Roland Garros e líder do ranking mundial
Gustavo Kuerten destaca importância do Rio Open e manda reca
Foto: www.ahebrasil.com.br

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, abrange o ATP 500 e o WTA International. Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros e ex-numero 1 do ranking mundial, esteve no complexo montado no Jockey Club Brasileiro e destacou a importância de o Brasil receber um evento importante no calendário.

- Esse torneio no Rio faz toda a diferença. Para qualquer jogador brasileiro pode ser o trampolim para pensar numa carreira de sucesso. Nos meus cinco primeiros anos como profissional, acho que joguei uns 150 torneios no exterior e quatro ou seis no Brasil. E um torneio de ATP só fui jogar quando já era o número 1 (2.000). Nosso próximo passo é pleitear um Masters 1000 - salientou, acrescentando.

- O torneio está muito bom, a estrutura que é montada é excelente. Quais torneios têm uma primeira rodada cheia, com o público participando, com o cenário do Cristo Redentor ao fundo? O Rafael Nadal não vem para cá só porque é uma negociação. Ele pode ir para onde ele quiser, mas ele escolhe aqui, porque é agradável e se sente bem - destacou.

Gustavo Kuerten, que não pensa em ser treinador, analisou também o momento de Thomaz Bellucci e mandou um recado. O brasileiro foi eliminado nas primeiras rodadas do ATP 250 de São Paulo, na semana passada, e ATP 500 do Rio de Janeiro.

- Tem muita diferença entre ser um bom tenista e um bom jogador. Muitas vezes não precisa ser um excelente tenista, mas tem que jogar bem.O Bellucci tem que melhorar muito o jogo dele. Às vezes eu fazia de conta que aguentava mais três horas de jogo e na verdade não aguentava nem três games. O jogador precisa criar fatos para jogar melhor, criar alternativas, com isso ele pode evoluir muito. A gente pega no pé dele, mas ele foi 21º do mundo, é muito bom e pode amadurecer mais. Acho que neste ano pode voltar a ficar entre os 30 melhores - encerrou.

Fonte: www.ahebrasil.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir