Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2015

Às vésperas da estreia, Arouca é exaltado pelos colegas: "Jo
Volante fará seu primeiro jogo pelo Verdão neste domingo, contra o Penapolense
Às vésperas da estreia, Arouca é exaltado pelos colegas:
Foto: globoesporte.globo.com

Dos 19 reforços contratados pelo Palmeiras para 2015, quatro ainda não entraram em campo com a camisa alviverde (Aranha, Arouca, Cleiton Xavier e Kelvin).
Mas esse número deve cair no fim de semana, já que o técnico Oswaldo de Oliveira conta com a estreia do volante Arouca para o duelo deste domingo, contra o Penapolense, às 18h30, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A escalação, porém, ainda não está confirmada, já que Arouca treinou na reserva nesta quinta-feira.
Uma das grandes contratações do Verdão para o ano, o ex-santista mexe com a expectativa dos torcedores e dos próprios jogadores. Pelo menos internamente, o volante já é bastante elogiado.
– O Arouca joga demais, já joguei contra ele, é um excelente jogador. É uma dor de cabeça boa para o treinador. O grupo está muito qualificado, olhamos para o lado e vemos jogadores de nome e história. Isso é bom, vai ajudar o Palmeiras. O Arouca jogando vai nos ajudar muito. E quem joga na mesma posição que ele vai crescer muito. O que mais almejamos é título, e com o esse grupo temos condições – afirmou o lateral-direito Lucas.
– Vocês conhecem bem o Arouca, jogou muito tempo no futebol de São Paulo. Eu tive a infelicidade de jogar contra, sei muito bem da qualidade dele, sei o quanto ele vai ajudar a equipe. Quem tem a ganhar é o Palmeiras e os jogadores com a oportunidade de ter um atleta de qualidade ao lado – completou o atacante Rafael Marques.
Com muitas caras novas, o técnico Oswaldo de Oliveira tenta dar sequência ao time e definir um padrão tático para que possa antecipar a adaptação dos reforços e facilitar o entrosamento dos atletas. Mas todos no clube sabem que isso leva tempo.
– Claro que com um ou outro você acaba tendo mais afinidade. Dentro de campo procuramos sempre falar do trabalho, dos jogos. Procuramos sempre ajudar um ao outro. São vários jogadores novos, estamos nos conhecendo, procuramos sempre conversar. O diálogo é importante para se entrosar – disse o meia Alan Patrick.
– Vai demorar um pouco mais ainda. Hoje o professor conversou bastante com a gente, expôs algumas situações que ele gosta de forma de jogar. Aos poucos vamos entrosando. É claro que com duas vitórias seguidas ajuda. Mas com mais um tempo vamos pegar esse ritmo. Tomara que seja com vitórias, e o entrosamento venha naturalmente – completou Lucas.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir