Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2015

ONU: Estado Islâmico faz tráfico de órgãos para se financiar
Embaixador do Iraque na ONU diz que 12 médicos iraquianos foram mortos, em Mosul, por se recusarem a extrair órgãos de cadáveres
ONU: Estado Islâmico faz tráfico de órgãos para se financiar
Foto: noticias.terra.com.br

O embaixador do Iraque na ONU, Mohamed Alhakim, acusa militantes do Estado Islâmico (EI) de estarem coletando órgãos humanos para vendê-los, a fim de financiar as atividades do grupo extremista. As informações são do The Independent.

Segundo a publicação, as informações de que o EI estaria usando o tráfico de órgãos para financiar as suas atividade terroristas circulam há meses. Isso é o que garante o enviado das Nações Unidas para o Iraque, Nickolay Mladenov. No entanto, Mladenov diz que não vincular-se a uma "resposta precipitado" sobre as acusações de Alhakim.

"Não posso falar sobre o assunto até que seja feita uma investigação detalhada sobre o problema", acrescentou Mladenov, dizendo que a ONU teve acesso aos mesmos dados do embaixador iraquiano. A ONU começou uma investigação sobre o assunto.

Mohamed Alhakim diz que 12 médicos iraquianos foram mortos, em Mosul, no norte rico em petróleo do país, por se recusarem a extrair órgãos de cadáveres. Além disso, vários corpos foram encontrados em valas comuns sem alguns de seus órgãos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir