Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2015

E a melhor praia do mundo é...
O sol tem espreitado, é certo, mas ainda não o aquece o suficiente para uma ida à praia. O que não impede, no entanto, que se comecem a planear as férias. E o TripAdvisor dá uma ajuda, com a publicação da lista das 25 melhores praias do mundo.
E a melhor praia do mundo é...
Foto: www.destak.pt

A liderar encontra-se a Praia do Sancho, no Brasil. Aqui, pouco falta para se sentir no paraíso, pelo menos segundo a opinião dos utilizadores deste site. Águas cristalinas, bancos de coral, uma vista de tirar o fôlego, areia branca, enfim, todos os ingredientes para umas férias de sonho.

Segue-se, também no top três, Grace Bay, uma praia numa das ilhas das Caraíbas e a Praia dos Coelhos, em Lampedusa, Itália. Nas lista das 25 encontram-se ainda uma praia em Cuba, outra em Porto Rico, Grécia, África do Sul ou Reino Unido, mas nenhuma nacional.

As coisas são diferentes quando a eleição recai sobre as 25 melhores praias europeias. Aqui, no 21º lugar destaca-se a Praia de Dona Ana, em Lagos e a também algarvia Praia da Falésia, um lugar mais abaixo.

Se preferir não deixar as fronteiras nacionais, os utilizadores deste site de viagens criaram também uma lista só com as dez melhores praias portuguesas, que lhe deixamos a seguir.

- Praia da Dona Ana

- Praia da Falésia

- Praia da Marinha

- Praia do Guincho

- Meia Praia

- Praia dos Olhos D’Água

- Praia de Odeceixe

- Praia da Rocha

- Praia do Barril

- Praia da Nazaré

Fonte: www.destak.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir