Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2015

São Paulo mira invencibilidade no Paulista diante do Osasco
Elenco tricolor não quer deixar contratempo contra o Corinthians pela Copa Libertadores estragar boa campanha no campeonato estadual; Já Lobos Vermelhos, mesmo fora de casa, querem fazer a primeira boa exibição diante de um dos quatro grandes
São Paulo mira invencibilidade no Paulista diante do Osasco
Foto: vavel.com

A derrota no clássico contra o Corinthians pela Copa Libertadores não foi muito bem digerida pelo elenco do São Paulo, mas mesmo assim, a equipe promete manter a invencibilidade e o bom futebol que vinha apresentando no Campeonato Paulista, no sábado (21), diante de sua torcida, contra o Osasco Audax, às 17h (horário de Brasília).

Com quatro vitórias e apenas um empate, contra o Santos, o Tricolor quer seguir com a boa campanha sem permitir que o resultado do Majestoso interfira no torneio estadual em que é líder do grupo 1 com 13 pontos ganhos. O time também tem o melhor ataque, com 14 gols e vem de excelente vitória contra o Bragantino, por 5 a 0, em partida válida pela quinta rodada.

Já o Osasco Audax quer provar que sabe enfrentar os grandes times do estado e planeja se recuperar da terrível exibição diante do Palmeiras, ainda na primeira rodada, em que se mostrou perdido em campo. O clube do interior vem de um empate contra o Marília, por 1 a 1, ocupando a última posição do grupo 2, com apenas 4 pontos. Mesmo apenas com uma derrota, os empates, que chegam a quatro, atrapalham o desempenho na competição.

O histórico de confronto entre os dois adversários é pequenino. Até hoje, somente um jogo oficial foi realizado e a vitória foi do Soberano. No ano passado, com gols de Luis Fabiano, duas vezes, Osvaldo e Souza, uma sonora goleada foi aplicada no time do interior, 4 a 0. Frente aos grandes, a esquadra do interior jamais conseguiu vencer.

Ganso é "poupado" e Alexandre Pato vai para o jogo

Sem poder jogar contra o Corinthians por conta de uma cláusula contratual, o atacante Alexandre Pato terá vaga garantida no time que enfrente o Audax, deixando Alan Kardec na reserva. Mas o nome mais comentado é o do meio campo Paulo Henrique Ganso, que não foi convocado para o jogo.

O técnico Muricy Ramalho , em entrevista coletiva, revelou que o meia não se sentiu bem e pediu para não ser relacionado. Oficialmente, o atleta se recupera de dores musculares, após o clássico.

"O Ganso pediu para não jogar. Ele não está se sentindo bem. Quanto ao Kardec é uma mudança tática. O Pato não podia jogar contra o Corinthians e agora volta", indicou.

Dessa forma, Thiago Alves ganhará uma oportunidade entre os titulares. No jogo contra o Alvinegro, Ganso saiu muito irritado de campo com a arbitragem, acusando o juíz da partida de ter roubado no jogo. Sobre isso, o técnico são paulino também comentou.

"O jogador às vezes exagera de cabeça quente. Também fui jogador e era meio nervoso, mas não fui de reclamar. Sempre apresentamos ao jogador na palestra como o juiz trabalha. Uns são mais caseiros, outros gostam mais de conversar. Outros não gostam. Os árbitros erram como qualquer pessoa. Só que hoje os erros acontecem porque são seres humanos, falham como nós. Por isso, é preciso ter calma", declarou.

Osasco mantém o mesmo time buscando fim de empates

Após cinco rodadas no Campeonato Paulista, o Osasco Audax sofreu apenas uma derrota. Entretanto, o que vem atrapalhando e muito a campanha do time são os empates, que totalizam quatro até o momento. O zagueiro Bruno Silva cê que agora chegou a hora de vencer a primeira partida.

"Infelizmente o resultado não veio de novo, mas o time, pelo menos, está mostrando evolução. Quando a primeira vitória finalmente sair, as outras vão acontecer naturalmente", ressaltou.

O técnico Fernando Diniz, mesmo com essa sequência ruim, pretende escalar os mesmos jogadores que atuaram no empate contra o Marília. A ideia era contra com Carlos Magno, mas o jogador continue se recuperando de contusão e não tem previsão de retorno.

A torcida tem criticado muito o ataque da equipe, afirmando que por jogar um futebol de toques rápidos, o setor ofensivo deveria se sair melhor. Mas mesmo assim, Gilsinho, que tem entrado nos últimos jogos, deve ser mantido no banco para o jogo contra o São Paulo.

Fonte: vavel.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir