Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Eddie Reymane ganha Oscar de melhor ator por "A Teoria de Tu
Los Angeles, 22 fev (EFE) - Eddie Reymane ganhou neste domingo o prêmio de melhor ator por sua interpretação de Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo".
Eddie Reymane ganha Oscar de melhor ator por
Foto: cinema.terra.com.br

"Obrigado à Academia", disse o ator sobre o palco do Teatro Dolby. "Não sou capaz de articular o que sinto agora, mas tenho consciência do sortudo que sou. Este Oscar pertence a todas as pessoas no mundo todo que lutam contra a esclerose lateral amiotrófica", acrescentou.

Redmayne venceu assim com seu papel do famoso astrofísico britânico que vive em uma cadeira de rodas e sem possibilidade de falar por causa dessa doença.

A seu favor tinha o fato de encarnar uma figura real e interpretar um papel de incapacitado, fatores decisivos historicamente para a Academia de Hollywood. Além disso, os vencedores do prêmio do Sindicato de Atores - como em seu caso - e os do Oscar na categoria de melhor ator coincidiram plenamente na última década.

O ator pode ser visto atualmente em um registro completamente diferente na ficção científica "O Destino de Júpiter", dos irmãos Wachowski, e roda atualmente "The Danish Girl", de Tom Hooper, sobre a vida do pintor dinamarquês Einar Wegener.

Redmayne venceu Steve Carell, por "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo"; Michael Keaton, por "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"; Bradley Cooper, por "Sniper Americano" e Benedict Cumberbatch, por "O Jogo da Imitação".

Fonte: cinema.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir