Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Timão joga para a arbitragem culpa por empate contra o Ituan
Tite e Petros estavam indignados, querendo rebater teoria de que clube é beneficiado
Timão joga para a arbitragem culpa por empate contra o Ituan
Foto: esportes.r7.com

O árbitro Marcio Henrique de Gois foi um dos protagonistas do empate entre Ituano e Corinthians, por 1 a 1, no último domingo (22), em Itu. Ele abusou na quantidade de faltas marcadas e acabou sendo alvo de reclamações de jogadores dos dois times.

Tite deixou a cidade de Itu satisfeito com o desempenho de seus jogadores, mas irritado com a postura de Marcio Henrique, que também alvo de críticas do meia Petros.

Ambos, talvez em alusão à partida contra o São Paulo, pela Libertadores, quando o adversário se disse prejudicado pela arbitragem, fizeram questão de ressaltar o que consideraram falhas do juiz neste domingo, para mostrar que o Corinthians também é prejudicado.

Em entrevista coletiva, ainda no estádio Novelli Júnior, o treinador do Corinthians diz que seu time fez um bom jogo, mas lamentou o comportamento do homem do apito.

- Estou até agora procurando os critérios – disse o comandante, que garantiu que iria ver os lances pela televisão para comentar melhor a respeito do assunto.

Questionado sobre a quantidade de faltas em cima de Paolo Guerrero, o treinador preferiu falar de forma mais genérica sobre como deve se comportar seus jogadores em campo.

- Temos de passar por cima das adversidades, ficar focado de novo. Posso falar com orgulho o que trago comigo. Um profissional que sabe dar méritos quando perde. Dos três Paulistas que disputei, tive a equipe mais disciplinada. Vou continuar dessa forma - lembrou.

Em relação aos seus comandados, apenas elogios:

- Foi um jogo difícil, dos dois últimos campeões paulistas, um nível alto de competitividade. Em alguns momentos passou do ponto. Fico feliz com o desempenho da equipe. Não saímos com a vitória, mas fizemos um bom jogo – afirmou.

O calor na cidade de Itu também foi outro assunto abordado por Tite na coletiva de imprensa. Segundo ele, a temperatura mais baixa na segunda etapa ajudou o desempenho dos jogadores das duas equipes.

– Aceleramos mais o primeiro tempo. O gramado estava alto. Tivemos a pausa técnica correta para manter um bom nível e a saúde dos atletas - finalizou.

Mas foi por uma falta não marcada que Marcio Henrique causou a maior revolta. Na origem do lance que terminou no gol de empate dos donos casa, Petros foi atingido por um adversário, parou no lance e perdeu a bola, que foi parar no fundo das redes coritianas na sequência.

Após o jogo, o camisa 40 do Timão não perdoou a decisão do árbitro de ignorar o lance e garantiu que, se tivesse com a perna no chão, teria sofrido uma fratura após sofrer a falta. Petros ainda acusou o árbitro de ter pedido para levantar o meião para que ninguém olhasse as marcas da chuteira.

- No lance do gol deles, foi falta clara. Ele (adversário) teria quebrado minha perna se ela tivesse presa no chão. Ele (árbitro) pediu para eu levantar o meião para ninguém ver a falta que eu sofri - afirmou o meia do Corinthians.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Linense, em Lins.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir