Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Em busca de autoconhecimento, potiguar vai a 23 países para
A meditação já faz parte da vida do jornalista Jomar Moraes, de 62 anos. Com uma mochila nas costas, os últimos destinos foram a Índia e o Nepal.
Em busca de autoconhecimento, potiguar vai a 23 países para
Foto: g1.globo.com

Com apenas uma mochila nas costas, um potiguar de 62 anos conheceu 23 países com o objetivo de adquirir autoconhecimento e renovar as energias meditando em lugares incríveis.
A meditação já faz parte da vida do jornalista Jomar Moraes há muito tempo. Nestas últimas semanas ele conheceu a Índia e o Nepal. Foram vinte dias de um mergulho cultural e espiritual em algumas das cidades mais antigas do mundo. "O caso de você estar em países onde a meditação está estreitamente vinculada à tradição, como é o caso da Índia e Nepal, isso te oferece um ambiente externo que estimula a aprofundar a sua experiência", ressaltou.
Jomar acredita que viver novas culturas, conhecer pessoas diferentes e, acima de tudo, meditar nesses lugares, é a melhor maneira de viajar. "É sempre um curso de vida, uma viagem exterior que é ou deveria ser acompanhada de uma viagem interior. A oportunidade de viver o dia a dia, de comunidades que têm um outro olhar sobre a vida nos enriquece", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir