Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Após sete jogos em 2015, desgaste e lesões já ligam alerta n
Tite nem teve chance de fazer projeções.
Após sete jogos em 2015, desgaste e lesões já ligam alerta n
Foto: www.midiacon.com.br

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo (no dia 18 de fevereiro, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores), o preparador físico Fabio Mahseredjian pediu que os jogadores que haviam sido titulares fossem preservados contra o Ituano, no último domingo (22), pelo Campeonato Paulista (apenas o goleiro Cássio foi mantido). Ainda assim, o volante Bruno Henrique sofreu uma luxação no cotovelo e aumentou a sensação: num início de temporada em que o desempenho e os resultados têm sido bons, o desgaste e as lesões já preocupam o Corinthians.

Substituído por Danilo ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Ituano, Bruno Henrique recebeu atendimento no vestiário do estádio Novelli Júnior e foi levado a um hospital. O Corinthians ainda não tem um diagnóstico preciso sobre a situação do volante, mas a avaliação preliminar é que ele não sofreu nada grave.

Um pouco mais preocupante é a situação de Fabio Santos, titular absoluto da lateral esquerda do Corinthians. Ele teve um problema no menisco do joelho esquerdo durante a partida contra o São Paulo, mas seguiu até o apito final. Nesta segunda-feira (23), passará por intervenção cirúrgica com o médico Joaquim Grava.

"Nós estamos calculando um prazo de 45 dias para que ele esteja liberado para voltar aos jogos. Ele não sabe bem em qu lance aconteceu, mas é algo que provavelmente é decorrente de um choque", disse Ivan Grava, médico do Corinthians, em entrevista coletiva.

"Eu não queria que tivesse lesão, mas é algo que acaba acontecendo na temporada. O Fabio não sentiu nada no jogo, mas teve esse problema. O Uendel está preparado e tem a total confiança de todos aqui", completou Tite, citando o reserva imediato da lateral.

Os jogadores lesionados, contudo, são apenas parte da preocupação da comissão técnica do Corinthians. Tite disse em vários momentos que o time teve de acelerar o processo de condicionamento para esta temporada porque precisou passar pela fase preliminar da Libertadores (jogos contra o Once Caldas nos dias 4 e 11 de fevereiro). Com isso, o elenco também antecipou os efeitos do desgaste.

Essa lógica terá papel determinante para a montagem do Corinthians nas duas próximas partidas. O time alvinegro jogará contra Linense (na quarta-feira, em Lins) e Mogi Mirim (no domingo, em Itaquera), e a tendência é que a preparação física seja determinante para dizer quais atletas participarão de cada um dos compromissos.

"A gente vai revezando a utilização dos atletas para não correr perigo. Alguns a gente vai perder, mas o negócio é tentar contornar ao máximo", disse Tite.

O jogo contra o Ituano foi o sétimo oficial do Corinthians em 2015. Até aqui, a equipe comandada por Tite acumulou cinco vitórias e dois empates.

Fonte: www.midiacon.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir