|
Liga dos Campeões: como em 2014, Barça e City brigam por uma
|
Equipes se enfrentam nesta terça (24), no estádio City of Manchester, na Inglaterra, pelo primeira partida do duelo
 Foto: correio24horas.com.br Barcelona e Manchester City se encontram hoje para começar a decidir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. E o duelo será um repeteco. No ano passado, o time catalão eliminou os ingleses justamente nessa mesma fase da competição, ao vencer os dois jogos. Será que a história será diferente dessa vez? A partida de ida será às 16h45 no estádio City of Manchester. A volta, na casa do Barça, só no dia 18 de março.
Para avançar mais uma vez, o Barcelona conta com o trio de ataque de estrelas, formado por Messi, Neymar e Suárez. Para o meia do City, Nasri, apenas Messi deve ser colocado em um patamar acima dos demais. “Messi e Cristiano Ronaldo jogam na sua própria galáxia. Neymar e Suárez estão ao mesmo nível dos outros, como Kun (Agüero), por exemplo”, falou, comparando o brasileiro com o seu companheiro de time.
O francês admite que ano passado a sua equipe sentiu a pressão. Foi a primeira vez que o City passou da fase de grupos da Liga dos Campeões. “Acho que os respeitamos muito. Nós não tínhamos experiência suficiente para competir com um clube como este. Esse ano é totalmente diferente. Não vamos ter medo”, disse.
Os dois times chegam ao confronto em momentos distintos. O Barcelona perdeu no final de semana para o Málaga, pelo Espanhol e viu o rival Real Madrid abrir quatro pontos na liderança. Já o City, venceu o Newcastle e diminuiu para cinco pontos a distância do Chelsea na ponta do Inglês.
favorito? O técnico do City, Manuel Pellegrini até ironizou o fato do Barça vir de um resultado negativo. “Eu espero medir forças contra o melhor Barcelona. Mas, como treinador, é melhor enfrentar estes jogos após uma vitória e não uma derrota”, falou.
Já o técnico do Barça, Luis Enrique, foi curto ao comentar quem seria o favorito no confronto de hoje. “Não há favoritos nem favoritismo. Temos que demonstrar dentro do campo”, comentou.
O zagueiro Piqué, do time espanhol, não poupou elogios ao ex-companheiro Yaya Touré e ao espanhol David Silva, adversários de hoje. “Touré é um jogador muito importante, como era no Barça. Agora é um jogador mais ofensivo. Silva é um jogador mais decisivo. Ele tem uma qualidade técnica brutal”, acredita.
Fonte: correio24horas.com.br
|
|
Por:
Ludyanna Ferreira |
Imprimir
|
 |
|
|